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ADRIA MENCIONA CONCORRENTES COM SEU LAMEN ZERO FRITURA

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Depois de lançar o seu macarrão instantâneo zero fritura, Adria apresenta campanha bem humorada criada pela Lew’Lara/TBWA com o conceito “Nossos concorrentes estão fritos”.

Todas as peças fazem referência à tradicional empresa japonesa que lançou o lamen no Brasil, conhecido como Miojo e que é frito em seu processo de produção.

Através de tecnologia inédita e importada com investimento de R$ 100 milhões, a brasileira Adria, criada em 1951 em Porto Alegre, substitui a fritura em gordura vegetal por uso de ar quente, tipo de funcionamento de uma Air Fryer.

O filme para a TV tem sequência com seis vídeos curtos, mostrando o que seria seu concorrente ao descobrir que foram expostos por utilizar fritura na produção do seu macarrão.

Essa revelação foi feita no lançamento do novo Adria, há 3 meses. A fritura é substituída por uma etapa de pré-cozimento com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura.

Na campanha, a Adria utiliza a expressão popular “tá frito”, que significa que alguém está em perigo ou com problemas, para brincar com a concorrência.

Luciana Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, companhia detentora da marca, lembra que o posicionamento de Adria é A Vida Acontece nos Detalhes, vindo ao encontro do storytelling da campanha.

“A campanha vem para informar ao consumidor que agora é possível encontrar uma opção de lámen com detalhes que fazem toda a diferença, como a eliminação da fritura, trazendo para o dia a dia uma versão do alimento diferente da maioria”, diz.

A executiva reforça que o lámen zero fritura Adria apresenta ainda redução de 25% no teor de sódio, sem abrir mão do sabor, se comparado com o produto frito do mesmo fabricante.

“A campanha é uma série de histórias divertidas, inusitadas, que retratam como estaria a concorrência ao descobrir a mais recente inovação de Adria. O humor foi a nossa arma para dramatizar o quanto os concorrentes ficaram desesperados com esse lançamento. Ao mesmo tempo em que mostramos como eles ficaram para trás, reforçamos o grande diferencial do novo Lámen da Adria. É sentar, pegar a pipoca, ou melhor, o Lámen Adria, e se divertir assistindo”, conta Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

Criação de Thomás Paiva e Caio Gatti, com direção criativa de Thiago Lacorte e direção geral de Rodrigo Tortima.

Produçãoi da Paranoid, com direção de Luis Mermet, fotografia de Will Etchebehere e produção executiva de Marcel Weckx e Luiz Armesto. Som da Antfood Music &Sound Design, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes. Locução de Bruno Ribeiro.

Aprovação de Fabio Melo, Luciana Ribeiro, Flavia Denardi, Lianda Menezes, Mariana Chiappetta, Luiza Sobreiro, Gustavo Camargo, Thierry Galves e Raissa Costa.