Marcas
ACER INVESTE EM LIFESTYLE GAMER
Publicado emAcer, gigante taiwanesa de tecnologia, líder em hardware para jogos, agora também é marca de lifestyle. A fusão entre estilo e tecnologia é o conceito da campanha da marca no Brasil, criada pela agência Mootag.
As peças estão disponíveis para venda exclusivamente na Acer Store, a loja online da marca.
Com foco em brandformance, a Mootag, nova agência do 365 Group, integra as estratégias de branding às ações de performance em entregas customizadas.
Elaborada em resposta à crescente demanda dos gamers por produtos que expressem suas devoções aos jogos, a linha de vestuário foi criada para complementar a experiência de jogo e permitir que os jogadores exibam suas identidades tanto dentro quanto fora do universo digital.
Com o objetivo de apresentar a nova linha de produtos e o novo posicionamento da Acer do Brasil, a campanha criada pela Mootag partiu de estudos de dados a partir de uma abordagem B2B2C.
As peças criadas foram estreladas por jogadores da vida real, como a apresentadora, atriz e influenciadora digital de e-Sports Nyvi Estephan, um dos principais nomes da cena gamer no Brasil.
A coleção de roupas, predominantemente em tons de preto e azul, abrangem uma variedade de itens, como moletons, camisetas, jaquetas, blusões, bermudas, calças e bonés.
“Quando propomos o conceito da campanha para a Acer, pensamos desde o início em uma ação disruptiva, que fugisse do lugar comum, investindo em nomes reconhecidos na cena gamer”, explica Roberto Goichman, CEO da Mootag.
“Por meio do time da agência, desenvolvemos uma inteligência de dados capaz de mensurar todas as informações de como a marca, consagrada na categoria de hardware para jogos, poderia se comunicar com o consumidor final. Essa inciativa é muito mais do que uma campanha, é uma solução data-driven desde a concepção até o acompanhamento do sucesso de negócio”, completa.
“Os designs das roupas foram especialmente adaptados para refletir a identidade única da Acer, destacando-se não apenas pelo estilo, mas também pela qualidade e atenção aos detalhes. Com símbolos icônicos da cultura gamer e elementos de design inspirados em hardware, cada peça exala uma estética distinta”, diz Rafael Oliveira, gerente de produtos da Acer do Brasil, idealizador do projeto.
“A campanha marca um passo importante na expansão da Acer, nos posicionando também como uma marca de lifestyle. A fusão entre estilo e tecnologia é o coração da coleção de estreia. Queremos que os jogadores sintam-se conectados com suas identidades dentro e fora do universo dos jogos”, afirma Camila Namie, gerente de Marketing da Acer do Brasil.
“Com peças que combinam design moderno e a qualidade pela qual a Acer é conhecida, estamos trazendo uma nova dimensão ao estilo gamer. A Acer sempre foi uma marca comprometida com a comunidade. Ao lançar a coleção de roupas, reforçamos nosso apoio a esse público, oferecendo produtos que não apenas complementam a experiência de jogo, mas que também permitem que os jogadores expressem suas identidades com autenticidade, e, acima de tudo, com muito estilo”, completa a executiva.
No Brasil, a Acer está presente há 13 anos, encontrando-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.