Campanhas

AMAROK DESTACA FORÇA NO AGRO

Publicado em

Campanha criada pela Almap BBDO e lançada no Brasil e Argentina, divulga a nova Nova Amarok V6, da Volkswagen, destacando a importância da picape no agronegócio.

A superprodução audiovisual reforça a força da picape mais potente do segmento, pioneira no uso do motor V6.

O filme oferece uma verdadeira experiência cinematográfica.As cenas retratam momentos da vida em parceria com um cavalo, fazendo um paralelo com a picape e revelando a conexão entre o humano, o animal e a máquina.

“Uma campanha para a América Latina é sempre um desafio, porque existem várias culturas envolvidas. Como o nosso objetivo era demonstrar a força da Nova Amarok V6 e posicioná-la como parceira ideal para quem é do agro, trouxemos para a história um outro parceiro reconhecido universalmente de quem trabalha no campo: um cavalo”, explica Eduardo Lima, diretor de Criação da Almap.

A comunicação reforça as raízes da vida no campo, destaca a Nova Amarok V6 em excelência e confiabilidade e posiciona o modelo como a escolha ideal para enfrentar qualquer terreno, seja no off-road ou no asfalto.

“A Nova Amarok é um dos lançamentos mais importantes do ano para a Volkswagen, para o setor automotivo e para o agronegócio. Agora, a picape chega ainda mais moderna, segura e uma grande força no agro, o cenário escolhido para a nossa campanha publicitária. A conexão entre as pessoas, a natureza e a máquina traz ainda mais emoção ao lançamento”, diz Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

“Uma curiosidade sobre a campanha é que temos duas trilhas diferentes, que conversam mais com os públicos de cada país onde foi lançada: Brasil e Argentina. Para o mercado brasileiro, por exemplo, inserimos acordes de viola e uma letra em português”, completa.

A Amarok é um ícone global da Volkswagen e um modelo fundamental na estratégia de negócios da marca no Brasil e em toda a Região América Latina. A picape teve sua produção iniciada há mais de 15 anos na fábrica de General Pacheco, na Argentina, com mais de 740 mil unidades produzidas, sendo o modelo mais fabricado na história da planta argentina. Desse total, 65% foram exportadas para mais de 35 países, sendo mais de 182 mil unidades vendidas no Brasil.

A estratégia de mídia abrange os principais canais digitais, incluindo redes sociais, mídia programática e search, focando nas fases de awareness. Além disso, a campanha estará presente em canais de TV, especialmente nos intervalos de programas relacionados ao agronegócio e jornalismo.

A Nova Amarok V6 também conta com patrocínio dos programas Agro da Globo “De gente pra gente”, além de eventos e transmissões do Circuito Sertanejo na TV Globo. A Volkswagen também é patrocinadora oficial do Circuito Sertanejo.

A Nova Amarok foi lançada na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento que tem a Volkswagen como a maior patrocinadora de sua história, em uma parceria de 30 anos.

O foco da picape é atender um público exigente, de um setor que responde por 24,4% do Produto Interno Bruto brasileiro. Essa é a fatia de representatividade da agricultura no País, que movimenta mais de R$ 2,6 trilhões, possui um superavit de 49,4% e emprega 28,3 milhões de pessoas, de acordo com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil.

A Nova Amarok V6 também está mais tecnológica e segura. Na lista estão a central multimídia com tela de nove polegadas touch screen com conexão Apple CarPlay e Android Auto e navegação nativa, airbag de cabeça, uma porta USB-A no console, na dianteira, e duas portas USB-C na traseira, e o novo assistente de condução, o Safer Tag.

Criação de Francis Alan, Gustavo Tasselli e Rodrigo Adam, com direção criativa de Daniel Chagas e Daniell Rezende, direção executiva de Edu Lima e Rodrigo Adam e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Landia, com direção de Agustin Carbonere, fotografia de Luciano Badaracco e parodução executiva de Larissa Delfini e Valentina Baisch. Som da Punch Áudio, com produção de Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez.

Aprovação de Livia Kinoshita, Helena Oliveira, Marileide Negrini da Silva, Laura Dante Bortoluci, Thayrine Pivetta Guerino.