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CAMPARI PROMOVE A “NEGRONI EXPERIENCE”

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Gim, vermute rosso e Campari, enfeitado com casca de laranja. O Negroni, criado em 1919 na cidade de Florença, Itália, se tornou um dos drinks mais icônicos do mundo.

Nos primeiros dias de setembro de cada ano se comemora a “Semana do Negroni”, ou “Negroni Week”, com ações em todo o mundo promovidas pelo grupo Campari.

Afinal, como diz o conceito da comunicação, “Não existe Negroni sem Campari”.

O grupo Campari, que estende a comemoração por todo o mês, promete transformar o Brasil em um verdadeiro palco para o drink.

Pela primeira vez, a empresa realiza a Campari Negroni Experience, uma celebração em diversas cidades do país, oferecendo aos consumidores uma imersão completa no universo deste clássico coquetel.

Para o mês de comemoração no Brasil, a marca traz duas ações inovadoras de interação com o público. Para o trade de bares e restaurantes há o Desafio Campari Negroni Experience. Já para o consumidor final, o Desafio Campari Negroni Experience, com uma plataforma de premiação.

Como vai funcionar? O desafio propõe aos bartenders participantes de todo o país a elaborar novas interpretações do clássico Negroni, oferecendo uma narrativa diferenciada, por meio da mixologia criativa com Campari no coração.

Já a plataforma acontece durante o mês inteiro de setembro, de 1 a 29, com um mecânica de premiação gamificada que permitirá aos consumidores acumular pontos ao consumir produtos Campari em bares participantes, pontos de venda e no e-commerce, e trocar por brindes exclusivos e experiências imersivas.

As ações da Campari Negroni Experience terão um impacto significativo em várias cidades. Em Curitiba, a campanha contará com um painel interativo Tembici, localizado nas estações de retirada de bicicletas, virado para a rua, que permitirá ao público criar sua própria cena de cinema inspirada no Negroni. Além disso, haverá ativações em abrigos de ônibus e nas TVs de prédios comerciais. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis haverá eventos exclusivos com ativações do Negroni como personagem principal.

Além disso, a ação contará com os embaixadores da marca Enzo Celulari e Juan Paiva visitando os bares participantes, para conversar com bartenders e descobrir as inspirações por trás de cada drink. Essas histórias serão compartilhadas nas redes sociais em pílulas de conteúdo, convidando o público a participar dessa experiência cinematográfica.

A campanha criada pela agência Ginga tem criação de Mariano Barone e Luisa Videira, direção criativa de David Galasse, CCO Fernanda Fontes e direção executiva de Pedro del Priore, Paulo Martinez e Marcos Brabo

Aprovação de Davide Fasano, Danielle Rossini, Sophia Frangoulidis e Janequele Ferreira.