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CARONA EVOLUI COM VOLKSWAGEN

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Patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, a Volkswagen do Brasil estreiar campanha do modelo Polo com a marca do festival.

A montadora já patrocinou o Rock in Rio em outras quatro edições: 2011, 2013, 2015 e 2022.

O conceito da campanha celebra os 40 anos do Rock in Rio e os 71 anos da Volkswagen do Brasil, unindo a icônica música “Smoke On The Water”, do Deep Purple, a ícones da marca ao longo das décadas.

O filme da versão especial do carro de passeio mais vendido do País, mostra uma sequência de caronas para o maior festival de música e entretenimento do mundo em carros da Volkswagen.

A trilha sonora, produzida pela Cabaret Studio, serve como fio condutor do enredo, acompanhando um personagem que, partindo dos anos 80, avança pelas décadas com diferentes modelos da Volkswagen, sempre rumo ao Rio de Janeiro.

“A campanha do Polo Rock in Rio traz a energia vibrante do maior festival de música e entretenimento do mundo para celebrar os 40 anos do evento, os 13 anos de parceria com a Volkswagen do Brasil e o lançamento da versão especial do carro de passeio mais vendido e amado do País”, diz Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

“Eu adorei a conexão emocional que o filme traz com a Volkswagen, uma marca cada vez mais humana, conectada, que aproxima as pessoas e ajuda a realizar sonhos, como ir ao Rock in Rio, com o mote #VouDeVolks. Aqui na Volkswagen, temos a música como território estratégico e é nos grandes festivais que estamos unidos aos mais diversos públicos, compartilhando uma experiência inesquecível e paixões mundiais como música e carros”, completa.

“Acho que essa campanha é uma celebração de grandes ícones. Dos festivais, como o Rock in Rio, da música, representada por Deep Purple, obviamente, dos carros icônicos do passado e do presente da VW”, explica Marco “Pernil” Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

A estratégia de divulgação inclui branded content com cobertura em tempo real do evento, influenciadores, peças publicitárias especiais e promoções nas redes sociais. A estratégia de mídia foi desenvolvida com base nas diferentes etapas de construção de mensagem para cada momento da campanha.

Para a linha de produto Polo Rock in Rio, a abordagem será 100% digital. Já na frente masterbrand, além da transmissão oficial pela Rede Globo, será implementado um reforço na TV aberta para ampliar a visibilidade. O digital utilizará redes sociais, programática e search, enquanto o OOH será empregado na rota aérea São Paulo – Rio de Janeiro e em alguns ativos na Cidade do Rock e no festival.

Criação de Áurea Ramon e Giullia Abreu, com direção criativa de Edu Vares, direção executiva de Fernando Duarte e Henrique Del Lama e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Dois, fotografia de Gabriel “Bibi” Bianchini e Danilo Arenas, e produção executiva de Marcelo Altschuler e Carol Pessini. Som da Cabaret, com produção de Mauro Kuschnir e composição de Guilherme Azem. Locução de Gabriel Soster.

Aprovação de Livia Kinoshita, Laura Dante Bortoluci, Nathalia Furlan, Eduardo Edwin Wolfsohn e Marcela Lanna Marraccini de Moraes.