Campanhas

NEVE VOLTA COM NOVO ALFREDO

Publicado em

Personagem icônico do papel higiênico Neve, o mordomo Alfredo é a estrela da nova campanha da marca, da Suzano, criada pela Mullen Lowe, da Mediabrands.

Interpretado pelo ator Alexandre Nero, o mordomo surgiu em 1978 em trabalho da DPZ para o produto, interpretado pelo também ator Turíbio Ruiz.

Nestes últimos anos, o personagem foi vivido também pelo apresentador Rodrigo Hilbert e pelos atores Dan Stulbach e Reynaldo Gianecchini, em comerciais pontuais.

A campanha visa consolidar Neve como a marca premium mais inovadora do segmento, explorando o conceito de conforto absoluto proporcionado pelo produto.

Além de Nero, a ação contará com um Squad de Influenciadores, como Franklin Medrado, Evelin Camargo, Raquel Real, Renato Augusto e Jessica Diniz, que produzirão conteúdos exclusivos.

-A campanha “Zona de Conforto” aborda de forma divertida o assunto, mostrando que, mesmo com tanta gente incentivando as pessoas a saírem dessa zona, na hora de ir ao banheiro, ninguém quer abrir mão do conforto que só Neve proporciona.

“Para mim foi uma surpresa muito boa receber o convite para interpretar o Alfredo, um personagem clássico da publicidade brasileira. Lembro de vê-lo nos comerciais de Neve quando eu era criança, isso me traz uma memória afetiva”, ressalta Alexandre Nero.

A campanha utiliza um mix de mídia que inclui digital com presença no Instagram, TikTok e YouTube, e Out of Home.

“Neve é uma marca icônica, com uma longa trajetória de gerar conversas que vão muito além do papel higiênico. Com esta campanha, queremos dar continuidade a essa tradição, mas agora com uma linguagem social-first. Ao colocar o Alfredo como protagonista, estamos convidando nossos consumidores a se juntarem a nós em um diálogo divertido e contemporâneo sobre a Zona de Conforto”, explica Luís Bueno, vice-presidente executivo de Bens de Consumo e de Relações Corporativas da Suzano.

“Coaches, chefes, influenciadores, personal trainers, pais, professores… todos vivem dizendo pra você sair da “zona de conforto”. Mas quando chega “aquela hora”, ninguém quer abrir mão do conforto. Essa é a verdade. A campanha, Zona de Conforto, brinca com assuntos contemporâneos, reafirma a superioridade da marca e traz um ar renovado para o mordomo mais querido do país, Alfredo. É uma honra poder dar voz a um personagem icônico, com mais de 45 anos e que, junto com Neve, faz parte da história da propaganda no Brasil”, siz André Havt, co-MD e Creative Lead da MullenLowe – Mediabrands.

Criação de Lucas Witier, Vinicius Lima e Caio Borges, com direção criativa de André Havt e Fabio Nunes e direção geral de Havt e Ana Luiza Santos.

Produção da Santa Transmedia, com direção de Livia Gama, fotografia de Lucas Ferreira e produção executiva de Pedro Olaya. Som da Pingado Áudio, com produção de Nixon Silva e Lu Novelli e direção musical de Will Bone. Locução: Claudia Weber e Rosana Weingaertner.


Aprovação de Gustavo Andriani, Eugênia Zagallo, Marcela Gimenez.