Campanhas
TENORES DIVULGAM SANDUBONNI DO RAGAZZO
Publicado emLançada em agosto, a nova linha de sanduíches italianos do Ragazzo ganha comercial criado pela agência 11:11 embalado por jingle bem humorado baseado na canção napolitana “Funiculì, Funiculà” e interpretada por atores representando tenores.
Inspirados no autêntico sanduíche napolitano, Sandubonni chegou ao cardápio da rede os sabores Hambúrguer, Calabresa e 4 Queijos com Mel.
“Funiculì, Funiculà” é uma canção famosa escrita pelo jornalista, poeta e cantor italiano Giuseppe “Peppino” e musicada por Luigi Denza em 1880. Foi composta para celebrar a abertura do primeiro bonde, ou funicular, do Monte Vesúvio, em 1879.
“É aquela melodia que você ouve uma vez e sai cantarolando pelos cantos. Impossível parar. A campanha foi pensada para conectar o público com a nossa marca de forma leve e memorável, um reflexo do nosso respeito e admiração pela culinária italiana”, explica Roberto Gnypek, diretor de Marketing do Grupo Habib’s.
“Nossos produtos, além de frescos e únicos, trazem a essência da Itália com pratos a preços realmente justos. Isso faz parte do nosso compromisso em democratizar o acesso à comida de qualidade e de levar os sabores do mundo aos brasileiros”, completa o executivo.
“Resgatamos toda a essência italiana do Ragazzo, com os chefs tenores e soprano dando vida a uma divertida paródia de um clássico que automaticamente nos conecta com a marca. Essa campanha é um convite a vivenciar a verdadeira italianisse, presente em cada detalhe daquilo que a marca faz”, diz Renata Antunes, sócia e diretora-executiva de criação da 11:11.
Criação de Wilson Mateos, Renata Antunes, Vinicius Fuly e Lucas Carasek e João Vereza, com direção criativa de Renata Antunes e direção geral de Marcelo Siqueira, Wilson Mateos.
Produção da Compañia, com direção de Thiago Vieira, fotografia de Bruno Tiezzi e produção executiva de Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro. Áudio da Lucha Libre, com produção musical de Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco.
Aprovação de Roberto Gnypek, Filipe Leonardos, Eduardo Kodjaoglanian, Mariana Santana, Amanda Frutoso e Thaila Gomes.