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BRASTEMP APOSTA NO BRASIL COM NOVOS PRODUTOS
Publicado emGustavo Ambar, gerente geral da Whirlpool no Brasil e vice-presidente para a América Latina, afirmou que o mercado brasileiro tem grande potencial, especialmente para eletrodomésticos de segmentos ainda não populares, como purificadores, lava-louças e cervejeiras.
O executivo anunciou o lançamento de 41 novos produtos das marcas Brastemp, Consul e KitcheAid em evento no Iate Clube de Santos, em São Paulo, que teve como apresentadora a jornalista Rita Batista.
Segundo Ambar, o cenário do país é favorável para se oferecer novos eletrodomésticos além dos 60 segmentos que representam 95% do mercado. Em 2023 houve um crescimento de 17%, sendo 25% só de refrigeradores.
O evento inclui ativações de marca, experiências gastronômicas e 41 novos produtos que as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid apresentaram em seus portfólios neste ano.
“Ao unir as marcas da companhia em um evento com tantos produtos, não podíamos deixar apenas a exposição dos nossos lançamentos. Precisamos entregar tudo aquilo que eles também entregam, que é design, performance e inovação”, disse Bertha Fernandes, Head de marcas e Comunicação da Whirlpool.
Entre os destaques, a Brastemp, apresentou sua linha completa de refrigeradores, uma coleção completa de produtos para cozinha, frigobares, lavadoras e lava-louças. Já a Consul marcou presença, apresentando seus portfólios de freezers, lavadoras, frigobares e cervejeiras; e como estreante do evento, a desejada marca KitchenAid apresentou sua linha de batedeiras, liquidificador, forno e mixer.
“com uma tradição centenária e um forte compromisso com os pilares ESG, nossa expertise global se traduz em produtos que oferecem mais tempo para as relações que realmente importam. Este é um momento favorável para o setor e queremos que os clientes se beneficiem disso, conhecendo as novas tecnologias disponíveis nos eletrodomésticos modernos de Brastemp, Consul e KitchenAid”, explicou Gustavo Ambar.
Os convidados também puderam conferir uma ação inédita, na qual Brastemp convidou os Chefs Rodrigo Oliveira e Enrique Paredes, dos restaurantes Mocotó e Amazo Peruano, para abrirem a cabeça, conceito da nova campanha de refrigeradores da marca criada pela DM9 (assista abaixo), e criarem uma receita inusitada e fora da zona de conforto da cozinha típica de cada um.
O evento foi idealizado e produzido pela agência Eai, que teve o desafio de criar uma narrativa que traduzisse o evento, para diferentes públicos, sob o conceito “Novas Histórias – Inspiradas em Lares Reais.”