Festivais
DEL CAMPO COMPLETA HALL DA FAMA 2024 DO EL OJO
Publicado emAlém do colombiano José Miguel Sokoloff, o argentino Pablo Del Campo também será homenageado na edição 2024 do El Ojo de Iberoamerica com sua entraa no Salão de Honra do Talento.
Desde que foi instituído em 2022, o Hall da Fama do El Ojo conta com Marcello Serpa e Agulla & Baccetti homenageados na inauguração, e Toni Segarra e Ana María Olabuenaga no ano passado.
A 27ª edição do El Ojo ocorrerá entre 14 e 16 de novembro em Buenos Aires.
“É um orgulho termos esse espaço no festival para prestigiar os líderes que fazem parte desses 27 anos de encontros, inspiração e reconhecimento”, doz Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.
Criativo e empreendedor, Pablo del Campo lidera o mundo das ideias há mais de três décadas. Começou na icônica agência argentina Casares Grey, liderou a criatividade na Lautrec Nazca Saatchi & Saatchi e depois na Young & Rubicam, até fundar sua própria agência, a Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi.
Desde então, a Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi foi reconhecida cinco vezes como a Melhor Agência da Ibero-América no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica (2003, 2006, 2007, 2010 e 2011), onde também ganhou, entre 2003 e 2014, 14 Gran Ojos.
Em 2010, a Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi foi a primeira agência a obter um Gran Prix no Cannes Lions para a Argentina, ao conquistar o GP de Outdoor com “Teletransportador”, para a Cerveja Andes. No Cannes Lions, aliás, Pablo Del Campo foi presidente do Júri em três ocasiões (Filme em 2000, Titânio em 2010 e Mídia Impressa em 2015).
Suas campanhas para marcas globais como Pampers, Ariel, Coca-Cola, Beldent, Cadbury, PlayStation, Toyota e AB Inbev, bem como para anunciantes argentinos como BGH, Claro, Zoológico de Buenos Aires e Cerveza Andes levaram sua agência a ser escolhida Internacional Agência do Ano de acordo com a Advertising Age.
O sucesso da agência levou a rede a lançar Del Campo Saatchi & Saatchi também na Espanha. Dois anos depois, Pablo foi nomeado Diretor Criativo Global da Saatchi & Saatchi, passando a liderar a criatividade global em mais de 140 escritórios distribuídos em 76 países.
A agência Del Campo fechou em 2017 com uma impressionante história de conquistas e reconhecimentos. Nesse mesmo ano Pablo lançou o livro “O drama da página em branco”, no qual aproxima o leitor dos caminhos para seguir um caminho criativo e do pensamento lateral para que, por meio de ideias, possam aplicá-las em todas as áreas em que se desenvolvem.
Em seguida, veio seu novo livro, “Game, Set, Math”, escrito com Franco Davin, treinador dos renomados tenistas argentinos Gastón Gaudio e Juan Martín del Potro.
Del Campo também avançou na produção artística, adaptando e produzindo concertos e peças de teatro, como “Casi Normales” (versão local de “Next to Normal”, sucesso na Broadway). Continuou com “Camarera” e “Una vez en la vida”, em 2019. Em 2022, estreou em Barcelona “Next to Normal Immersive”, um formato inovador e muito simples que inclui novas tecnologias e o elenco original do musical da Broadway, dividindo o espaço junto ao público. E, em 2023, produziu a obra “Querido Evan”.