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DEMOCRATA ESTREIA EM SEGMENTO COM GISELE

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Líder em em calçados masculinos, a Democrata, empresa criada na cidade de Franca, interior paulista em 1983, anuncia seu ingresso no segmento feminino com campanha estrelada pela super model Gisele Bündchen.

A campanha de lançamento tem foco na linha de tênis urbanos femininos, e abrange ações em plataformas digitais, TV Aberta e Fechada e mídia exterior, com produção da Cadastra, empresa global de serviços de marketing digital, consultoria e tecnologia.

No filme, Gisele contracena com o ator Cauã Reymond, personagem das campanhas das linhas masculinas da marca.

A Cadastra realizou um estudo da comunicação neste mercado, da consumidora alvo e suas características. Além dos dados da Democrata e bases de dados de mercado, utilizou diversas ferramentas do mercado e uma leitura proprietária capaz de realizar milhões de combinações para compreender o público-alvo potencial, seus principais consumos midiáticos, assuntos de interesse e comportamentos.

“Esse levantamento apresentou trouxe insights fundamentais para buscarmos maior assertividade em nossas ações, potencializando o impacto e com menor custo. Em linhas gerais, identificamos que o público prioritário é formado por mulheres entre 25 e 60 anos, muito conectadas, que fazem uso de várias plataformas e tem uma visão colaborativa no trabalho e na vida, além de não ter medo de desafios. Além disso, como nosso target inclui mulheres muito ativas, a mídia exterior se revelou uma opção especial”, diz Aline Ramos, Media Director da Cadastra.

“Gisele foi escolhida para representar essa nova fase da empresa, pois incorpora os principais valores do negócio, como tradição, experiência e reconhecimento, personificando como ninguém o conceito de estar à vontade em sua própria pele. Ela representa a mulher que busca conforto de forma bem resolvida e sabe aproveitar a elegância descontraída” — características identificadas em nossa pesquisa com o público-alvo”, explica Breno Cintra, diretor Criativo e de Marketing da Democrata.

“O segmento feminino sempre esteve no radar da Democrata, e, depois de muito planejamento, decidimos fazer um investimento sólido em nossa estrutura de produção, a fim de garantir que possamos suprir a demanda em todos os nossos canais de distribuição. Vemos um grande potencial nesta nova linha e na parceria com Gisele. Atualmente, 25% das compras em nossas lojas são realizadas por mulheres, e no e-commerce essa taxa chega a 38%”, informa o executivo.
O plano digital explora com profundidade a ampla gama atual de opções e formatos deste ambiente. Além das plataformas mais conhecidas, a Cadastra apostou em recursos inovadores como um que mapeia os devices conectado à mesma rede de Wifi onde o anúncio da TV foi entregue, e faz re-targeting no mobile e outro que identifica assuntos que são trending e elabora estratégias de mídia segmentadas.

“Esta última tecnologia analisa diferentes conteúdos consumidos durante o período e se comunica contextualmente com cada consumidor, ao mesmo tempo que encontra diferentes tipos de audiências e suas preferências de interesses de conteúdo. Ou seja, uma opção super-personalizada e com o trakeamento completo sem fugir das boas práticas de gestão de dados pessoais”, detalha Mariana Fernandes, Media Manager na Cadastra.

“Fazer parte desse lançamento da Democrata e ver o Estúdio 302 assinar essa campanha tão linda e grandiosa é motivo de muito orgulho. E tudo isso só foi possível com o comprometimento e a dedicação de uma equipe maravilhosa”, disse Renata Germani, CEO da Estudio no.302, agência responsável pela parte criativa da campanha.

“Estou superanimado com essa nova forma de mostrar os produtos e oferecer uma experiência imersiva de compra. Com as pessoas cada vez mais buscando compras online, essa tecnologia nos permite trazer a experimentação ao vivo de forma inovadora, aproveitando as novas possibilidades do mercado”, conclui Leandro Coradini, Coordenador de Experiência Imersiva da Cadastra.