Cannes 2024
LIONS CONCLUI RANKING E BRASIL SOBE PARA SEGUNDO
Publicado emAo superar o Reino Unido, o Brasil subiu para a vice-liderança entre os países mais premiados no Cannes Lions, atrás apenas dos Estados Unidos, conforme o Creativity Report do festival concluído esta semana. A a Alemanha subiu quatro posições, alcançando o quinto lugar.
O relatório de criatividade, divulgado pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, também aponta a DM9 como agência mais premiada do país na edição 2024 do evento.
Entre as empresas o destaque ficou para a Coca-Cola que conquistou pela primeira vez o título de Marca Criativa do Ano, com 17 Leões.
A WPP foi eleita a Empresa Criativa do Ano, com sua colaboração com a Coca-Cola ajudando a garantir três Leões de Ouro pela campanha ‘Thanks for Coke-Creating’, além de mais 14 Leões por quatro outros trabalhos.
No ranking de agências da região latino-americana, a liderança ficou com a DM9, seguida pela Almap BBDO.
O Top 10 ainda tem a GUT SP em quarto lugar, a Africa em quinto, Le Pub e VML em nono e décimo lugar.
“A The Coca-Cola Company acredita que a criatividade é um superpoder que impulsiona o crescimento, inspira pessoas e, o mais importante, provoca mudanças”, diz Manolo Arroyo, EVP e Diretor Global de Marketing da The Coca‑Cola Company.
“Os Rankings de Criatividade Lions mostram aos criativos e profissionais de marketing, agências e marcas, o marketing criativo que realmente importa, para que possam impulsionar sua busca por criar algo melhor, promover o crescimento dos negócios e transformar a cultura”, afirma Simon Cook, CEO da Lions.
“Os rankings oficiais são uma celebração, é uma ferramenta poderosa para o sucesso futuro, enquanto o relatório é focado no impacto, com análises baseadas nos prêmios Lions, apresentando exemplos tangíveis de como a criatividade pode impulsionar o progresso”, conclui.