Marcas

CHEF REVELA NOVO KETCHUP HEINZ CURRY

Publicado em

Já disponível nos principais supermercados do país, O Ketchup Heinz com Curry foi lançado com ação nas redes sociais com o título “Sabor Censurado”.

Criada pelo Hub interno da Kraft Heinz, The Kitchen São Paulo, em parceira com a agência Le Pub, a campanha teve clima de suspense.

O novo sabor Curry importado da Índia, porém, que faz parte da família de saborizados composta pelos ketchups Picles, Bacon & Cebola Caramelizada e Picante, foi revelado pelo chef da hamburgueria Holy Burger, Fih Fernandes, em seu perfil no Instagram.

Empresa com mais de 150 anos e líder de mercado com seu ketchup, Heinz está presente em mais de 200 países no mundo. Seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz Company, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group.

“A ação é uma prova de quanto amantes de Heinz os nossos consumidores são. O sabor de curry é único, por isso a ideia de estimular a experimentação sem ler o rótulo deu certo. Esse lançamento amplia o portfólio de ketchups saborizados, atendendo aos desejos dos nossos consumidores e criando novas oportunidades de consumo do produto”, diz Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil.

“Toda vez que Heinz lança um novo sabor de ketchup, gera uma comoção muito grande entre os fãs. Neste caso, identificamos pelas pesquisas, que o sabor era tão marcante que seria facilmente reconhecível, mesmo sem comunicá-lo. Então, decidimos que a melhor forma de lançar esse sabor seria ocultá-lo para gerar ainda mais conversa”, explica Alex Adati, Executive Creative Director da LePub São Paulo, que lidera a criação do Kitchen São Paulo.