Concorrência

DPZ CONQUISTA CERVEJA PETRA

Publicado em
Benjamin Yung e Diego Santelices

Após processo de concorrência, realizado nos últimos dois meses, conduzido pela consultoria Scopen, o grupo Petrópolis definiu a DPZ como sua nova agência de comunicação integrada para atendimento da marca Petra.

A conta foi atendida anteriormente pela VLM, que em fevereiro do ano passado conquistou a marca, além das cervejas premium Black Princess, Cacildis e Cabaré.

A parceria de Petra e DPZ começa a valer no mês de outubro e tem como objetivo fortalecer a presença da marca e seus resultados de venda em todo o território nacional.

“Muito mais do que uma agência de publicidade, buscávamos um parceiro estratégico de negócios para alavancar nossa marca”, diz Diego Santelices, Head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.

“A combinação de criatividade efetiva, capacidade técnica e comprometimento com os resultados de vendas foi determinante para que escolhêssemos a DPZ”, complementa.

“A Petra é uma cerveja puro malte reconhecida como deliciosa por quem entende de cerveja. É uma marca com um enorme potencial de crescimento e fazer marcas crescerem é a especialidade da DPZ. Estamos muito felizes em poder contribuir para que ela siga ampliando a sua penetração junto ao público”, afirma Benjamin Yung, CEO da agência.

A marca Petra foi desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial com foco nos paladares mais exigentes. A Petra Origem é uma cerveja puro malte, que utiliza o exclusivo Petra Malte, que foi desenvolvido geneticamente pelo grupo Petrópolis em parceria com a Embrapa, um “blend” do que há de melhor em grãos de cevada da Europa e dos países subtropicais.

Essa cevada é cultivada no Uruguai e o malte é produzido pela Maltería Oriental, a maior e mais tradicional daquele país, fundada há mais de 90 anos e que também pertencente ao grupo Petrópolis. A cultura cervejeira mantida até hoje influencia o paladar e o aroma que remetem a Petra essa esplêndida e marcante nota de uma cerveja American Lager.