Tecnologia

PRIVACIDADE INSPIRA CAMPANHA DA META

Publicado em

Com base em um tema prioritário, a Meta lança campanha mostrando a total privacidade disponibilizada pelo WhatsApp.

Idealizada pelo time Creative X da Meta, a ação exemplifica a privacidade de ferramentas do aplicativo baseada em uma história real, da conexão à distância entre Flor Gil, que mora em Nova York, e Gilberto Gil, que se divide entre Rio de Janeiro e Salvador.

Durante o processo criativo do primeiro álbum da jovem, ela e o avô encontraram no aplicativo de mensagens um ambiente seguro para trocar referências, melodias, inspirações e até mesmo aprovações.

“Estamos muito felizes em fazer parte de um momento importante na carreira de uma artista tão jovem e talentosa como Flor. Gostamos de contar histórias genuínas e, assim que identificamos a oportunidade, entendemos que era o contexto perfeito para mostrar ao público como o WhatsApp é seguro para tudo que você precisar, até mesmo construir um álbum sem vazar”, diz Beatriz Bottesi, diretora de Marketing Latam Meta.

“O aplicativo é a forma mais simples e segura de conectar as pessoas. Com as ferramentas disponibilizadas, o uso do WhatsApp para processos criativos, em todas as áreas do entretenimento, cresce cada vez mais e permite que pessoas em várias partes do mundo possam contribuir, de maneira remota, com muita privacidade”, completa a executiva.

Para apresentar a nova campanha em primeira mão a um seleto público, a Meta realizou o “Whatsapp Private Sessions”, no Rio de Janeiro. Produzido pela Agência Haute, do grupo UMAUMA, o evento contou com um pocket show de Flor Gil e participação especial de Gilberto Gil.

O WhatsApp também fez uma projeção inédita nos Arcos da Lapa, um dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa. Assinado por VJ Spetto, o video mapping teve 50 metros de comprimento e uma estrutura com seis telas holográficas posicionadas atrás dos vãos, importadas especialmente para imprimir o efeito 3D e formar cadeados na estrutura.

“Nosso conceito nasceu da feliz coincidência arquitetônica dos Arcos com os cadeados de segurança, ícones do WhatsApp. Toda estrutura foi cuidadosamente pensada para fazer uma ação inovadora, que comunicasse a privacidade da marca e, ao mesmo tempo, preservando a estrutura deste patrimônio histórico”, explica Paula Cristalli, Head of International Creative, no time do Creative X da Meta.

Criação e execução da Creative X Meta, com assinatura de Paula Cristalli, Taira, Raquel Abdala, Fernanda Fonseca e Fernanda Curi.

Produção da Dilúvio, com direção de Taira e Paula Cristalli e fotografia de Ricardo Pelissari e Filipe Zapelini.

Aprovação de Beatriz Bottesi, Diego de Oliveira, Nikki Felix, Deborah Teixeira e Tai Pauli.