Ação Social

AACD LEMBRA LEGADO DE SILVIO SANTOS AO TELETON

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Falecido em agosto, Silvio Santos, fundador do SBT, será lembrado pela AACD na 27ª edição do Teleton, assim como o legado que deixou para a instituição referência no atendimento de pessoas com deficiência física no Brasil.

Na apresentação da edição deste ano, Edson Brito, superintendente de Marketing da AACD fez questão de mencionar o apoio que o apresentador smpre prestou ao programa.

O Teleton acontece nos dias 8 e 9 de novembro e já conta com o patrocínio de marcas como Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo e a Wepink, linhas de beleza e saúde da influencer Virgínia Fonseca.

Além dessas empresas, o evento conta ainda com apoio de Café 3 Corações, Beiersdorf, Caedu, Sodiê, Tokio Marine Seguradora e Uninassau.

A campanha de divulgação conta com o apoio da ASR – Mídia Exterior, Grupo Flow, RZK Digital e VTV SBT.

Com o tema Solidariedade e Gratidão, o Teleton 2024 tem como meta arrecadar R$ 35 milhões.

Segundo Brito, esse valor representa 40% do déficit da entidade de R$ 90 milhões, resultado de uma despesa no ano de R$ 430 milhões diante de uma receita de R$ 340 milhões.

A parceria com o SBT resultou nestes 26 anos mais de 15 milhões de atendimentos, a construção de 10 unidades, o apoio de 260 patrocinadores e a participação de cerca de 2 mil artistas.

Todos os recursos da Campanha AACD Teleton são investidos em atendimentos, profissionais, infraestrutura e novas tecnologias, para garantir a qualidade e a excelência nos mais de 800 mil atendimentos realizados nas sete unidades da Instituição espalhadas pelo país.

“Nesse Teleton queremos homenagear Silvio Santos com uma campanha histórica e inesquecível, para que o público jamais esqueça do legado que ele deixou para todos os brasileiros. Silvio sempre abriu as portas do SBT para a realização da campanha, e graças a ele construímos na história 10 unidades ao redor do País e viabilizamos mais de 15 milhões de atendimentos. Temos certeza de que essa história continuará por muitos anos”, diz o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

“Essas duas palavras, solidariedade e gratidão, traduzem o que vivemos todos os dias aqui na AACD, pacientes, colaboradores e voluntários. Queremos levar esses sentimentos para o grande público que nos acompanha e sempre faz as doações que são fundamentais para que o nosso trabalho siga existindo. Sem a doação, não há solidariedade, não há movimento, não há atendimentos aos nossos pacientes”, diz o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.

Representando a diversidades de atendimentos da AACD, serão três pacientes símbolo na campanha: Allice Manuelly, 7 anos, Fernanda de Souza, 17 anos, e Lécio Siqueira, 72 anos.