Ação Social

CRIATIVOS SE REÚNEM EM NOVA YORK PELO CLIMA

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Líderes criativos de vários países participaram na última semana, em Nova York, do workshop “Most Important Brief”, um briefing colaborativo desenvolvido pela Earth Public Information Collaborative (EPIC).

A iniciativa global reúne grandes lideranças criativas para desenvolver campanhas impulsionando uma mudança cultural na perspectiva sobre sustentabilidade e ação climática.

O workshop ocorreu na sede das Nações Unidas, organizado pela Horizon Media. A campanha deve ser lançada em 2025 e é vista como uma oportunidade global única para reposicionar a questão das mudanças climáticas na mente do público, promovendo transformação.

O briefing forneceu os insights necessários para criar e lançar uma ação revolucionária e consciente para as pessoas e o planeta, no que a EPIC denominou de ‘abordagem de toda a Terra’ para as comunicações.

Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative e membro do Conselho Criativo da EPIC., foi um dos convidados especiais para este evento.

“A EPIC foi criada para reunir um ecossistema dos melhores comunicadores e, consegui reunir algumas das melhores mentes criativas do mundo neste Conselho Criativo para trabalhar na maior questão cultural de nosso tempo. Isso nunca foi feito antes, e o trabalho que estamos vendo deste grupo é verdadeiramente inspirador”, diz Natalia Vega, diretora executiva da New Zero World e Líder de Campanha Global na EPIC.

“Participar deste momento foi uma honra imensa. O Most Important Brief representa uma oportunidade única para reimaginar como comunicamos a urgência das mudanças climáticas e mobilizar o mundo em torno de soluções inovadoras. Colaborar com mentes brilhantes e contribuir para uma campanha tão significativa quanto essa foi incrível”, explica Angerson Vieira.

A Earth Public Information Collaborative (EPIC) é uma iniciativa global de comunicação com a missão de aproveitar o poder da mídia, tecnologia, publicidade e marketing para engajar o público com informações essenciais, ciência e soluções por meio de campanhas personalizadas, utilizando mídia e storytelling para inspirar ações na velocidade e escala necessárias para enfrentar as crises da natureza e do clima.