Eventos

FEST’UP 2004 DISCUTIU DESAFIOS DO FUTURO

Publicado em
Silvio: sintonia com as tendências

Com o tema “Conexões Criativas: Da Inspiração Ao Resultado”, a 34ª edição do Fest’Up, promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda, debateu a constante evolução da indústria da

O evento, dirigido a estudantes e jovens profissionais, durante um dia promoveu uma troca de e debates sobre o futuro da profissão e do mercado publicitário.

O Fest’Up também visa preparar os participantes para serem protagonistas nas transformações que estão por vir, estimulando o pensamento crítico e inovador, habilidades fundamentais para o futuro da comunicação.

A interação com grandes nomes da indústria proporciona uma troca de experiências e conhecimentos que vai além da sala de aula. Isso contribui para que essa nova geração tenha uma visão mais ampla dos desafios e oportunidades que encontrarão.

Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, fala sobre o encontro deste ano.

“No curto prazo, o impacto das discussões e debates do Fest’UP 2024 está em trazer para a sala de aula temas que são extremamente latentes no momento, como inteligência artificial, comportamento humano e criatividade. Esses assuntos refletem os movimentos mais atuais do mercado, permitindo que estudantes e jovens profissionais estejam em sintonia com as demandas e tendências. A médio prazo, essa conexão com os temas emergentes ajudará a moldar uma nova geração de profissionais mais bem preparados, que compreendem as transformações tecnológicas e comportamentais e, assim, estão prontos para contribuir de maneira significativa para o futuro da comunicação e do mercado publicitário”, explica.

Ele também falou a respeito da descentralização do evento, afirmando que “não só continuará como será intensificada em 2025. Nosso objetivo é expandir ainda mais o alcance do evento, realizando 10 edições regionais ao longo do próximo ano. A ideia é levar as discussões e o conhecimento a diferentes regiões do país, permitindo que estudantes e jovens profissionais de todo o Brasil tenham acesso a essa troca de experiências e às tendências do mercado”.

E o que o Fest’UP 2024 deixou de legado para os próximos eventos?

“O melhor Fest’UP é sempre o último, porque a cada edição aprendemos e evoluímos com os desafios e os feedbacks. O Fest’UP 2024 deixou um legado de muito aprendizado, tanto em termos de conteúdo quanto de organização. Esse aprendizado nos impulsiona a buscar sempre mais, e tenho certeza de que o Fest’UP 2025 será ainda melhor, trazendo novas ideias, formatos e temas relevantes para continuar atendendo às expectativas e necessidades dos participantes e do mercado”, concluiu.

O FestUp 2024 contou com 1.521 participantes, 87 palestrantes, seis patrocinadores e 96 universidades e escolas representadas, além de
46 profissionais da diretoria envolvidos, incluindo presidentes e diretores regionais