Produtoras
CRÈME INVESTE EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Publicado emJoão Lutz, fotógrafo e diretor de filmes, especializado em inteligência artificial, é o novo integrante da Crème Company.
O profissional tem contribuído para o desenvolvimento de ferramentas de ponta por meio de feedbacks de usuário e acesso antecipado às principais tecnologias do mercado.
Sua expertise em IA permite que ele crie visuais consistentes e personalizados, escolhendo e desenvolvendo fluxos de trabalho únicos para cada projeto, resultando em grande eficiência e assertividade.
“A Crème Company reúne alguns dos melhores diretores do Brasil, especialmente em termos de criatividade e inovação visual. Sempre admirei os integrantes do casting e é uma honra fazer parte dessa equipe. Acredito que minha habilidade com inteligência artificial, expandindo o potencial criativo de uma produção, é o principal fator que me trouxe à produtora”, diz Lutz.
“Estamos felizes em receber o Lutz, cujo olhar de fotógrafo e experiência em IA agregam valor à produtora, aos clientes e ao resultado final dos filmes. É um prazer tê-lo no roster da Crème”, afirma Fernando Carvalho, sócio e produtor da Crème Company.
João Lutz vê a IA como uma nova fronteira criativa, oferecendo um vasto mundo de possibilidades para explorar e expandir a criatividade. Ao aplicar técnicas tradicionais de cinema e fotografia, ele assegura que cada projeto mantenha uma narrativa visual autêntica, sempre priorizando a qualidade e a profundidade estética.
Recentemente, o diretor trabalhou com marcas como North Face, McDonald’s, Adidas, Red Bull, Siemens e Sony Playstation, em projetos que envolveram direção, fotografia e inteligência artificial.
“Minha experiência com Inteligência Artificial começou há quatro anos, quando iniciei projetos pessoais explorando universos diferentes e realizando um trabalho quase documental desses mundos. Desenvolvi habilidades ao perceber a necessidade de consistência nos universos criados, garantindo personagens e características coesas”, explica o novo diretor da Crème.
“Nos últimos 18 meses, com a evolução do vídeo, fui incluído em grupos de teste de novas ferramentas, como o RunwayML Gen1, onde realizei dois curtas-metragens pioneiros. Isso chamou a atenção ao meu trabalho e me deu visibilidade, além de abrir portas para testar novas tecnologias, algo que continuo fazendo atualmente”, continua.
Lutz acrescenta que, como diretor, traz sua paixão por fotografia, especialmente a documental, capturando momentos mágicos. E completa:
“Misturo essa abordagem com a estética comercial, criando uma consistência que conversa com o projeto. Sou um entusiasta da criação de universos com inteligência artificial e um nerd criativo que está sempre buscando novas ferramentas e soluções para aumentar a eficiência e produtividade dos meus projetos. A inteligência artificial é uma ferramenta que expande o processo criativo, sem substituir a essência da criação”, conclui.
Na Crème Company, João Lutz já está envolvido em uma campanha de um novo SUV da Volkswagen, para a qual a Almap BBDO já começa a divulgar teasers.
“É um projeto cheio de humor visual e universos interessantes, ideal para o uso de inteligência artificial, onde imaginamos e criamos bastante”, revela.
Além de João Lutz, o roster de diretores de cena da Crème Company conta com dupla MANIMOU, Bruno Shintate (ou Shinta, como é conhecido no mercado), Nicole Pelosi e o uruguaio Fede Musé.