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SEARA LIDEROU MENÇÕES NAS REDES SOCIAIS
Publicado emSegundo dados da plataforma Stilingue by Blip, Seara teve um total de mais de 247 mil menções nas redes sociais durante o Rock in Rio, sendo a saudabilidade 89,9% positiva, com 312 mil registros de engajamento, entre likes, compartilhamentos e comentários.
Patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo, Seara triplicou seus investimentos nesta 40ª edição do evento e disparou como a marca mais falada nas redes sociais.
Inspirada pelo mote do festival de viver grandes encontros, a Seara levou para a Cidade do Rock uma variada combinação de produtos.
Para a comunicação, criada pela WMcCann, a marca preparou uma campanha com jingle exclusivo estrelado por Ludmilla e Simone Mendes, artistas do lineup principal do festival, fortalecendo o conceito de realizar grandes encontros.
No TikTok, ainda durante as duas semanas de festival, a Seara lançou a mission “Bora de Hot&Croc” com o jingle, gerando mais de 600 vídeos orgânicos e ultrapassando 35 milhões de impressões na plataforma. Já no Google, a busca por “Seara Produtos” registrou um aumento de 450%.
“Nos últimos anos, temos consolidado a Seara no território da música, especialmente por meio de patrocínios a grandes festivais. Unir essa estratégia à gastronomia nos permite explorar a sinergia entre dois universos que dialogam diretamente com o público desses eventos”, diz Tannia Bruno, diretora de Marketing da marca.
“Nossa presença no Rock in Rio e a estratégia desenhada para o evento nos aproximaram ainda mais dos consumidores aumentando a conexão entre as marcas e as pessoas, e agora, além de toda experiencia, ainda podemos comemorar ser a marca mais falada, e com o maior número de comentários positivos”, completa.
A estratégia de conteúdo ainda contou com peças pré-festival com Sabrina Sato, Simone Mendes, Ludmilla, Jade Comeria e Claude Troisgros, além de uma cobertura real time com um squad de influenciadores liderados por Mari Palma. Também participaram Fátima Bernades, Pocah, Pedro Scooby, Flavia Alessandra, Otaviano Costa, Deborah Secco e Amanda Meirelles.
“Quando a estratégia de conteúdo está conectada aos valores da marca e ao contexto do evento, conseguimos gerar engajamento genuíno e criar experiências memoráveis para o público. As ações pensadas pré-festival e durante, como por exemplo o engajamento com as fitinhas laranja para o show da Katy Perry, fortalecem a relação à marca com o público”, explica Camila Magalhães, diretora de conteúdo da WMcCann.
Na sexta-feira (20), conhecido como o “Dia Delas” no festival, a Seara deixou o Rock in Rio inteiramente laranja durante o show da headliner Katy Perry.
A ação foi uma homenagem ao novo álbum da cantora, 143, que tem a cor laranja como destaque e foi lançado em um show exclusivo para o público brasileiro no Palco Mundo. A marca aproveitou o lançamento para distribuir mais de 10 mil fitinhas laranjas aos fãs da cantora.