Eventos

CLAQUETE DIGITAL DEBATEU O TEMA ATORES NA PUBLICIDADE

Publicado em
Garotos-propaganda (clique na imagem para ampliar)

Realizado no último sábado (28) nos estúdios BigBox, o workshop gratuito “Os Atores na Publicidade” debateu o tema com a participação da garotos-propaganda, criativos e diretores de cena.

A iniciativa é do projeto “Claquete Digital”, criado pelo diretor de cena Rafa Damy, que visa formar mão de obra para o audiovisual publicitário. A ação é totalmente gratuita e dirigida tanto para profissionais do setor quanto para pessoas que têm interesse em entrar nesse mercado.

O evento contou com quatro painéis repletos de insights e experiências únicas, reunindo grandes nomes da publicidade e do audiovisual.

A primeira palestra, “A Direção de Atores na Publicidade”, trouxe um bate-papo entre os renomados diretores de cena Sergio Glasberg e Rafa Damy, mediado por Bruna Carolli, diretora de cena e jornalista. Eles compartilharam suas trajetórias e os métodos de trabalho que utilizam ao dirigir atores em campanhas publicitárias de alto impacto.

Na segunda palestra, “O Método Stanislavski na Publicidade”, Tristan Aronovich e Bárbara Aranega abordaram como o famoso método de interpretação utilizado em Hollywood pode ser aplicado na publicidade, com exemplos práticos de campanhas premiadas, incluindo três Cannes Lions na categoria Film.

“Rafa Damy é um parceiro e irmão das artes de longa data. Já fizemos mais de 10 projetos juntos e todos conquistaram muitos prêmios e reconhecimento. Poder contribuir com um projeto que pode revolucionar, de forma gratuita, a maneira como se aprende e vivencia o audiovisual, é algo de valor inestimável”, disse Tristan.

No painel “Garotos Além da Propaganda”, grandes ícones da publicidade brasileira como Carlos Moreno (Bombril), Sebastian (C&A) e Barroso “Marcão” (McDonald’s), compartilharam suas histórias de carreira, dentro e fora do mundo publicitário. A conversa foi mediada pela atriz e comediante Manuh Pestana.

Encerrando a programação, o painel “O Papel do Ator no Roteiro Publicitário”, mediado por Felipe Luchi, trouxe a visão dos criativos por trás das grandes campanhas. Ligia Mendes (Leo Burnett), Filipe Cuvero (DOM Soluções Improváveis) e Alexandre Peralta (Peralta Creatives), discutiram desde a criação dos personagens até a escolha do elenco, abordando as decisões que impactam diretamente o sucesso de uma campanha.

O workshop ofereceu uma oportunidade de network aos participantes, que puderam interagir com pessoas de diversas áreas e níveis de experiência.

“Foi um dia especial onde unimos conhecimento com inclusão. É uma grande oportunidade não só pra quem está iniciando, como pro mercado todo. Juntos somos mais fortes”, afirmou Rafa Damy.

O evento reforçou o compromisso do “Claquete Digital” em democratizar o acesso ao conhecimento no setor audiovisual, oferecendo atividades gratuitas que incluem workshops, visitas a sets e estúdios, e debates com grandes profissionais do mercado.

Para não perder nenhuma novidade ou oportunidade exclusiva, entre agora no grupo de WhatsApp da Claquete Digital clicando neste link.