Agências

JORNALISTA ASSUME DIREÇÃO CRIATIVA NA FCB

Publicado em
Ana Becker, a cara da nova FCB Brasil

Desde o início 2021 como diretora de Concept, especializada em Conteúdo, Ana Becker foi promovida a diretora de Criaçao da FCB Brasil.

Antes, foi Editora de Conteúdo da DM9 Sul, da Pereira & O’Dell, Coordenadora de Conteúdo da LDC e Head de Conteúdo da W3Haus.

Ana é uma jornalista que cria para marcas, e como diretora de Criaçã aborda cada briefing como se fosse uma matéria de capa, uma oportunidade de mergulhar fundo para encontrar ideias cultural e socialmente relevantes.

A criativa já trabalhou com marcas como HBO, TikTok, Whirlpool e Kimberly-Clark.

Seu trabalho reconhecido com D&AD Pencils, Effies, Clios, Cannes Lions e um comentário espontâneo da Cyndi Lauper sobre uma paródia que escreveu para a campanha Thumbs Just Wanna Have Fun, criada para o TikTok.

Foi jurada de prêmios como Cannes Lions, Gerety Awards, The One Club’s Next Creative Leader e Perifa Lions, e ganhou prêmios nacionais e internacionais no Cannes Lions, One Show, D&AD, Clio, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.

Ana também morou na Ásia, aprendeu mandarim, escreveu reportagens de capa para revistas nacionais e trabalhou como cozinheira no restaurante Maní, que tem estrela Michelin.

“Ana é a cara da nova FCB Brasil. Promovê-la a diretora de Criação é reconhecer a qualidade do trabalho realizado e um talento que já estava conosco, plenamente habilitado aos novos desafios que pretendemos construir”, diz Paulo Fogaça, CEO da FCB Brasil.