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DIAGEO INVESTE EM CULTURA POR MARCAS

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A Diageo investe em área de cultura para aumentar relevância de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Old Parr, além de acelerar negócio. O projeto no Brasil será realizado através de um Hub com formato inovador, criado em parceria com a LePub São Paulo.

Conforme o estudo Kantar Vibes Study de 2023, marcas com alta relevância cultural vendem seis vezes mais que as outras. Daí a razão da criação de uma área totalmente dedicada a colocá-las de forma consistente na cultura.

O Hub de cultura, liderado por Aldo Pini e Felipe Cury, atuará baseado num método que passa por listen, act e react e tem como missão ser um grande impulsionador de criatividade para a marca.

Um exemplo será o time de hypeseekers, creators de TikTok e Instagram, que vão pautar e produzir conteúdos para as marcas.

O Publicis Groupe disponibilizará ferramentas de tendência, comportamento, audiências, consumo e predição ao Hub, que contará ainda com a consultoria da Winnin e com a visão estratégica e criativa de times dedicados às quatro principais marcas da Diageo no Brasil.

“As nossas marcas fazem parte das celebrações dos brasileiros e são ícones de lifestyle. Conectar com a cultura não é apenas uma estratégia para a Diageo, mas sim, uma condição de geração de valor e construção de marca. Estou particularmente animado com esse novo momento e a criação do hub que atuará como radar cultural fomentando criatividade e conversa”, explica Guilherme Martins, Executive Marketing e Innovation VP da Diageo.

“Nossa intenção não é estar em todas as conversas e sim, achar um lugar legítimo para nossas marcas na cultura. Não é a frequência pela frequência, não é só agilidade e conteúdo, são formatos e entregas inovadoras que criam naturalmente impacto por serem relevantes e mudam a relação que as pessoas têm com as marcas da Diageo”, complementa Aldo Pini, CSO da LePub São Paulo.

“Entendemos que as histórias mais relevantes de marca, acontecem quando inserimos de forma estratégica nossas marcas na cultura de forma legítima e natural. A ideia é construir marcas para além do líquido, é sobre lifestyle, sobre o que elas representam e para fazer isso, precisamos ir além da publicidade tradicional”, explica Luisa Rody, Head de Cultura e D2C da Diageo.

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países.