Agências

AMPFY ANUNCIA NOVA CCO

Publicado em
Andrea Siqueira

Andrea Siqueira, premiada criativa que atuou nos últimos quatro anos como ECD nas agencias norte-americanas FCB e BBDO de Chicago, retorna ao Brasil e assume cargo de CCO na Ampfy.

A agência inicia uma nova fase de expansão com essa profissional reconhecida internacionalmente como referência.

“A chegada da Andrea é um grande passo em nossa jornada de consolidação como uma das agências contemporâneas mais influentes do mercado brasileiro”, diz André Chueri, sócio e CEO da Ampfy.

A agência projeta encerrar 2024 com um crescimento de 40% e faturamento de R$ 450 milhões.

Fred Siqueira, cofundador e, até então, CCO da Ampfy, celebra a chegada da criativa como uma grande realização.

“Sempre acompanhamos o trabalho da Andrea e vejo uma forte afinidade entre sua visão, seus valores e a nossa cultura na Ampfy”, afirma.

Atualmente, a agência conta com cerca de 250 profissionais, sendo pouco mais de 80 dedicados à criação, que passarão a se reportar diretamente a Andrea. Fred Siqueira continuará no board executivo da agência ao lado de Andrea, assumindo a posição de Creative Chair.

“Quando o André Chueri e o Fred Siqueira me chamaram para ser sócia e CCO da Ampfy, o convite não poderia ser mais tentador. É uma oportunidade única de dar um novo passo na minha carreira, de atuar fora de uma grande network e de mergulhar na contracultura que é conduzir uma agência independente”, comemora Andrea.

A agência aposta ainda mais na criatividade como sua principal alavanca de crescimento, tanto para expandir os negócios com clientes atuais quanto para a prospecção de novos.

Andrea atuará em todo portfólio da agência que inclui grande marcas como Ruffles, Toddy, Toddynho, Pepsi, Gatorade, Quaker, Perdigão, Sadia, Bauducco, Outback, Risqué, Bozzano, Shell, Azeites Andorinha, Mastercard, Amazon, Piracanjuba, Dr. Oetker e Enel.

“Uma grande ideia é uma visão de futuro. Impacta pessoas, acelera negócios, move a cultura. Criatividade, para mim, é isso, um multiplicador econômico. A agência ganha reputação. O cliente ganha mercado. E os profissionais ganham impulsionando suas carreiras. A Ampfy é um playground para quem gosta de criatividade, uma agência que nasceu no digital, e hoje tem algumas das maiores marcas do mercado, tem uma cultura referência e gente muito talentosa. Isso não é para qualquer agência”, explica Andrea.

Além de sua experiência na construção de grandes marcas icônicas, Andrea traz em sua bagagem práticas e perspectivas que deseja ajudar a fomentar no Brasil, como a promoção de equipes mais diversas, a implementação de novos modelos de concorrências e remuneração para agências, e um olhar mais humano para o mercado de comunicação.

Ela também destaca a importância de formar mais líderes mulheres no mercado.

“Aqui nos Estados Unidos, sou cofundadora de um grupo chamado Good Latinas for Good – Latinas do Bem. A convite de Patricia Corsi, Renata Ferraiolo e Carla Eboli, fundamos uma organização de mulheres latinas, líderes em diversas áreas e partes do mundo, com o propósito de desenvolver e fortalecer a próxima geração de líderes latinas. Já estamos no segundo ano do nosso programa de mentoria e, juntas, impactamos mais de 200 mulheres na indústria da comunicação. Quero fazer muito mais”, completa.

Andrea tem mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário tendo atuado em agências como DM9 DDB, JWT, África e BETC no Brasil, além de FCB e BBDO Chicago nos EUA.

Ao longo de sua carreira, acumulou importantes reconhecimentos, como Cannes, One Show, D&AD, Clio, LIA Awards, Clube de Criação e Profissionais do Ano, entre outros.

Além disso, participou como jurada nos festivais mais prestigiados do Brasil e do mundo. Em 2019, foi premiada com o Caboré como Profissional de Criação do Ano. No Brasil, sob sua liderança, fez a BETC ser eleita uma das 10 agências mais criativas no Brasil pelo Gun Report. Nos Estados Unidos, ajudou a BBDO Chicago estar entre as agências mais premiadas de 2023 pela publicação inglesa The Drum.