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ALMAP BBDO LANÇA LAB HUMANIDADES

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Rita, Filipe e Salgueiro: conexões profundas

Com o objetivo de realizar estudos de comportamento, branding e inovação e propor soluções para conexões mais profundas entre marcas e pessoas, a Almap BBDO anuncia o lançamento do LAB Humanidades.

A nova área que vai avaliar pontos de vista e movimentos culturais, é liderada por Rita Almeida e Antonio Salgueiro, recém-contratado como diretor de Negócios.

As entregas abrangem ainda a construção de cenários emergentes, sprints, workshops e outras soluções personalizadas, destacando e traduzindo as ações em oportunidades concretas para os parceiros da agência.

“As ideias desenvolvidas têm como objetivo enriquecer a experiência humana, conectando as marcas de maneira autêntica ao seu público-alvo. O LAB Humanidades é um reflexo do nosso compromisso com as pessoas que, no fim, estão no centro de tudo o que fazemos”, explica Rita.

Conforme ela diz, LAB Humanidades colocará o lado humano de cada estratégia no centro do processo criativo, realizando estudos de comportamento que sejam sensíveis e ao mesmo tempo provocativos.

Filipe Bartholomeu, presidente e CEO, explica que o Lab Humanidades é uma evolução natural de uma entrega de trabalho desenvolvida pela Almap que já vem liderando estudos e cases de sucesso que procuram ir além do investimento em tecnologia e dados para chegar aonde o algoritmo não chega.

“Já há um entendimento de que o mundo não vai ter menos tecnologia. Então a beleza é não fragmentar o processo, combinando todo esse arcabouço tecnológico e de dados com criatividade para que isso resulte em soluções únicas, exclusivas, eficazes e humanas, sempre”, afirma.

Além de estudos de comportamento, o LAB Humanidades também irá realizar projetos de inovação como a Rita Almeida já vinha fazendo para O Boticário.

Um exemplo foi sua participação na criação do perfume “Her Code”, uma nova marca de perfumaria do Boticário destinada a mulheres que priorizam seu próprio prazer. A estratégia de branding abrangeu desde o posicionamento até a comunicação da nova linha, abrindo um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero.

Outro exemplo recente, realizado ao longo do último ano, e também coordenado por Rita Almeida, foi o estudo “A Revolução da Longevidade”, amplo estudo envolvendo público 50+, que surpreendeu o mercado ao revelar um envelhecer mais ativo, cheio de pulsão de vida, sonhos e planos futuros. O estudo é um convite a sociedade e a comunicação para repensarem a forma como compreendem o ato de envelhecer.

O próximo estudo de comportamento da agência, agora com o selo LAB Humanidades, será o “AGRO 4.0: O futuro do AGRO no Brasil”, colocando luz sobre a expansão do agronegócio no Brasil e sua relação com a sociedade.

Antonio Salgueiro explica que apesar do crescimento desse setor, ainda há uma carência de estudos que analisem como as pessoas se conectam com ele.
“O objetivo é investigar estereótipos e mitos, traduzindo os valores e a linguagem do agronegócio, frequentemente pouco compreendidos pelas marcas e pela comunicação. Além disso, o LAB buscará identificar novas oportunidades para as marcas dentro desse cenário”, revela.

Rita Almeida é publicitária há 40 anos e precursora do planejamento estratégico criativo no Brasil, sendo co-fundadora e primeira presidente do Grupo de Planejamento de São Paulo.

Em sua segunda passagem pela Almap BBDO, tem em sua história experiência em agências como Talent, Loducca e F/Nazca, além de comandar, por 10 anos, a CO.R Inovação, sua consultoria de branding que representou uma evolução quanto a forma de fazer pesquisa e pensar a conexão das marcas com as pessoas no Brasil.

Antonio Salgueiro, executivo com 30 anos de experiência em agências do mercado publicitário, além de empresas de performance digital e de conteúdo, esteve à frente de campanhas de Marketing bem-sucedidas para clientes como Volkswagen, Heineken, BMW e Mini, Sadia, Google, Trident, Boticário e Nissan.

Em sua segunda passagem pela Almap, ele registra ainda lideranças de projetos em agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi, Moma, Lew Lara TBWA, DPZ, Wieden + Kennedy e Africa, além de atuar, por 9 anos, na área de Marketing da Volkswagen.