Festivais

LISBON FESTIVAL REVELA VENCEDORES

Publicado em

O Lisbon International Advertising Festival, anunciou os grandes vencedores da sua edição 2024. As agências brasileiras Cheil, End to End, Ginga, McCann Health e Todos conquistaram 11 troféus, sendo 3 três de Prata e 8 de Bronze.

O Grand Prix do festival foi concedido à Ogilvy Health London pelo projeto The Melanoma Law, desenvolvido para a Skin Cancer UK, na categoria Health.

A Tank Worldwide Canadá foi eleita a Agência do Ano em Publicidade, enquanto a Havas Lynx NY ganhou o título de Agência do Ano em Health, a MGC Chile foi premiada como Agência do Ano em PR e o Havas Group foi a Network do Ano.

Realizado anualmente em Lisboa, o festival premia as melhores campanhas de publicidade e inovação de marcas e organizações globais.

A agência End to End ganhou quatro prêmios. Com case “Jersey#0”, para o Grêmio teve uma Prata em PR Social and Environmental Responsibility, e outra Prata em PR – Low budget Public Relations Plan). Com a ação “Golden Fans”, para o Comitê Olímpico Brasileiro conquistou um Bronze na categoria Social Media – Olympic Sports, e com o case “The ultimate Olympic Meme”, também para o COB, levou um Bronze em Social Media – Isolated Post.

A Todos foi premiada com dois troféus, sendo um Bronze na categoria Events – Business to Business Event e outro Bronze na categoria Events – Corporate Event, ambos com o trabalho “In Motion (Em Movimento)”, para o Itaú.

A Ginga também conquistou dois troféus, com case “Nhá Benta Collection”, para Kopenhagen, que ganhou um Bronze em Social Media – Branded Content, e outro Bronze em Social Media – Best Use of Digital Influencers.

A Cheil Brasil conquistou um Bronze com o case “The Brave and the Witch’s Gift” para Samsung na categoria Social Media – Isolated Post.

A McCann Health ganhou uma Prata com o case “Unscreen Kids”, para Editora Timo, na categoria Lisbon Health Homeopathic & Natural Remedies – Outdoor, e um Bronze com “Your bias is my remedy” para Impulso Institute em Lisbon Health Homeopathic & Natural Remedies – Craft.

O troféu do festival é a imagem de um corvo, que representa a cidade de Lisboa, inclusive no seu brasão. Faz parte da Lenda Urbana de S. Vicente, em que dois corvos corajosos ajudaram um navio a transportar o corpo de S. Vicente de volta à capital.

Para a organização do Lisbon, o troféu é um símbolo de honra, e ganhar um corvo significa que se tem a coragem e a bravura para perseguir os seus objetivos.