Datas

CAMPANHA COMEMORA 50 ANOS DA FAMÍLIA IBIS

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Inaugurado em Bordeaux, Fança, em 1974, o primeiro hotel ibis, marca do grupo Accor, se transformou em uma rede com 1.800 endereços em todo o mundo, sendo 235 no Brasil.

O novo conceito “Família Ibis” surgiu em 2012, através de reformulação de critérios em todas as unidades e agregando outras três marcas do grupo Accor.

Os Hotéis All seasons, Hotéis Etap e Hotéis Formule 1), passando a ser nomeados como ibis Styles, e ibis budget.

A comemoração dos 50 anos da família ibis incluiu o anúncio de novos hotéis e o lançamento da maior campanha de Marketing da história das três marcas.

A família ibis é uma peça-chave na estratégia de crescimento da Accor. Em 2024, a rede abrirá mais quatro novos hotéis das marcas ibis no Brasil, incluindo ibis Styles Maragogi (AL), ibis Styles Foz do Iguaçu (PR), ibis Tangará da Serra (MT) e ibis budget Guarulhos Aeroporto (SP).

Esses novos empreendimentos se somam aos hotéis já inaugurados este ano, como ibis Styles Goiânia Shopping Estação (GO), ibis Lavras (MG), ibis Styles Barretos (SP) e ibis Serra Talhada (PE).

“O reconhecimento global das marcas ibis facilita nossa estratégia de expansão por franquias, que representa 80% dos novos contratos assinados”, diz Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

“A abordagem de franquias não apenas impulsiona a capilaridade do nosso portfólio, mas também otimiza a rentabilidade dos hotéis, focando em investidores e sendo ideal tanto para grandes centros urbanos quanto para cidades em crescimento”, afirma Abel Castro, Chief Development Officer Accor Américas – Premium, Midscale & Economy Division.

No ibis não tem surpresa. Esse é o mote da campanha “Vai Nessa” (globalmente chamada “Go Get It) criada para celebrar o 50º aniversário da família ibis.

“Este aniversário é mais do que uma data comemorativa. É uma oportunidade de reafirmar nossa proposta de valor. Com a campanha, queremos mostrar que sempre há um ibis pronto para tornar as viagens possíveis e agradáveis, sem surpresas”, explica Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & E-Commerce Accor Américas – Premium, Midscale & Economy Division.