Campanhas
FEBRABAN REFORÇA ALERTA CONTRA GOLPES
Publicado emComo prevenção às fraudes financeiras que não param de crescer no país, a Federação Brasileira de Bancos lança campanha nacional criada pela agência NCC_1701, de Átila Francucci e Sérgio Silva.
Objetivo da ação, protagonizada pelo humorista Fábio Porchat, é conscientizar a população sobre como se proteger de vários tipos de golpes utilizados por criminosos.
Através de uma abordagem leve e direta, a campanha está presente em múltiplas plataformas, desde smartphones e redes sociais até emissoras de TV aberta e portais de notícias.
“A escolha de Porchat não foi por acaso, já que seu carisma e capacidade de comunicação são únicos. Ele hoje consegue ser próximo e atraente para todos os públicos. Na sua boca, a mensagem é não apenas clara como também convincente. Porchat é influencer de verdade” ,afirma Átila.
“O insight da campanha surgiu da experiência da NCC_1701 na gestão das redes sociais da Febraban e dos dados colhidos na pesquisa de campo que fizemos com as vítimas de fraudes, levando à criação de comandos simples e diretos que ajudam a prevenir o crime antes que ele se concretize.”, explica Sérgio.
As fraudes financeiras têm gerado prejuízos significativos para a população. Segundo estimativas, milhões de reais são perdidos anualmente em golpes, afetando a confiança do consumidor no sistema bancário.
“A campanha reflete a importância da colaboração entre tecnologia, educação e comunicação para proteger a população contra os riscos das fraudes financeiras”, finaliza Sérgio.
Criação de Duda Camargo, Zoca Moraes, Lorenzo Francucci, Átila Francucci e Roberto Lemos, com direção criativa de Duda e Átila.
Produção da Café Royal e som da Sax So Funny. Aprovação de Roseli Rapouso.