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ITAIPAVA SE PREPARA PARA O VERÃO

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Cerveja mais consumida nos lares brasileiros, Itaipava, marca do grupo Petrópolis, lança nova embalagem em campanha com foco no verão 2025.

Com o slogan “A sede do brasileiro pede. Itaipava” e estrelado pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo, o filme destaca a nova identidade visual de Itaipava, além da qualidade da bebida.

Criada pela WMcCann, a campanha visa reforçar a construção de uma identidade que alia qualidade e leveza, destacando a produção da cerveja com uma receita brasileira e feita com ingredientes de excelência , como o malte importado e lúpulo alemão.

A estratégia contará com exibição dos filmes em TV aberta e nas principais plataformas digitais.

“O verão é sempre uma oportunidade que temos para celebrar o que é mais genuíno para o brasileiro: a busca por momentos de prazer, leveza e qualidade. Queremos mostrar que a Itaipava também evoluiu junto com seu público, entregando uma cerveja que é a cara do Brasil, com ingredientes selecionados e uma nova embalagem que torna a Itaipava presente a cada escolha do consumidor”, diz Diego Santelices, gerente de Comunicação e Mídia do grupo Petrópolis.

“A sede do brasileiro envolve a busca por momentos de celebração, de conquista, e de qualidade. Esse foi o insight para a criação do novo mote que permeia a comunicação para o verão, reforçando que a Itaipava está ao lado do consumidor em cada um desses momentos, agora com uma embalagem renovada e um produto que reflete toda a qualidade que o brasileiro merece”, explica Alessandra “Lelê” Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

A nova identidade visual de Itaipava foi desenvolvida para celebrar os 30 anos da marca. A embalagem e a comunicação destacam novos atributos, que são os ingredientes, a receita brasileira, a leveza que refresca.

“Além disso, temos a reestilização da coroa, que agora é formada por 3 copos e simboliza um brinde, a reunião entre amigos, as celebrações, algo que queremos tangibilizar cada vez mais no posicionamento da marca”, afirma Cristiane Chiarioni Rosa, Head de Marketing e Estratégia do grupo Petrópolis.

“A identidade visual atualizada traz modernidade para a marca Itaipava e uma maior aspiracionalidade, que se reflete não só nos novos ícones mas também na nova composição de cores, onde o vermelho se torna mais predominante e proprietário, além do branco que simboliza leveza e refrescância, mantendo ainda um toque refinado do dourado nos detalhes”, completa Cristiane.

Todo o processo de rebranding da marca foi realizado em parceria com a Tátil Design e testado e validado por meio de pesquisas com consumidores, realizadas com o apoio da Troiano Branding e da Ipsos.

Ainda como parte estratégia de comunicação da nova campanha, o humorista e apregentador Paulo Vieira, com seu estilo único, fará um tour pela fábrica do Grupo Petrópolis oferecendo uma experiência imersiva para mostrar todo o processo de produção e os ingredientes que fazem da Itaipava uma cerveja leve, refrescante e desejada.

A campanha ainda contará com uma série de vídeos intitulados “ASMGoles”, uma versão abrasileirada dos populares vídeos de ASMRs (Autonomous Sensory Meridian Response, ou Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano). Eles serão protagonizados por influenciadores como Nicole Bahls, Tati Machado e Cristian Bell, já integrantes do squad da marca.

Criação de Marconi Filho, Nelson Prado, Vinícius Oliveira, Paulo Rodrigues e Tieri Wince, com direção criativa de Lelê Pereira, direção executiva de Alessandra Sadock e direção geral de Dani Ribeiro.

Produção da Rebolucion, com direção de Guimo Santori, fotografia de Flávio Zangrandi e direção geral de Claudia Reis e Vanessa Paraguassú. Som da Comando S, com produção de Lucas Rezende e direção musical de Serginho Rezende.

Aprovação de Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Gustavo Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva.