Prêmios

ESTADÃO GANHA PRATA EM CANNES

Publicado em
Simon Cook entrega prêmio a Clelia Salgado

Representante oficial do Cannes Lions no Brasil há 23 anos, o Estadão recebeu a medalha de prata no prêmio Andrea Suez, que anualmente homenageia os principais representantes do festival internacional de criatividade mais importante do mundo.

O prêmio reconhece apenas três instituições entre as 80 empresas que compõem uma rede global, conectando os mercados locais ao festival, presente em 88 países.

Em primeiro lugar ficou o The Globe and Mail, do Canadá, e em terceiro, a Weischer, da Alemanha.

A premiação é uma homenagem a Andrea Suez, influente representante do Cannes Lions que atuou através da Film Suez, abrangendo Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O Estadão, com sua longa trajetória de parceria com o festival e sendo único representante no Brasil, foi reconhecido pelo seu papel em fortalecer a conexão entre a criatividade e o mercado publicitário brasileiro.

Em cerimônia realizada na última terça-feira (15) em Londres, Clelia Salgado, coordenadora de estratégias e parcerias do Grupo Estado, recebeu o prêmio.

Simon Cook, CEO do Lions, elogiou o Estadão pela habilidade em formar um júri diversificado, em termos de gênero e raça, mesmo diante da complexidade do mercado brasileiro.

O prêmio também reconheceu iniciativas como webinars e visitas de executivos às agências locais, além do alcance multicanal das atividades promovidas.

“Receber este reconhecimento do Cannes Lions reafirma nossa sintonia com o mercado publicitário brasileiro”, disse Paulo Pessoa, diretor comercial executivo do Estadão. “Estamos comprometidos em evoluir e prosperar junto aos nossos parceiros.”

Para a próxima edição do festival, o Estadão está inovando na seleção de jurados, permitindo que profissionais do mercado publicitário se inscrevam diretamente para integrar o júri do Cannes Lions 2025.