Eventos

GRUPO CHINÊS PROMOVE FILMES E SÉRIES NO BRASIL

Publicado em
A Casa da Árvore

No próximo dia 1º de novembro, o China Media Group realiza no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, uma apresentação de Filmes e Séries,visando renovar parcerias e abrir portas para novos acordos de exibição de seu conteúdo.

Os canais do Grupo Box Brazil e a área de jornalismo no Grupo Bandeirantes já confirmaram a renovação de seus acordos de cinco anos com o China Media Group.

A comitiva chinesa, que aposta na crescente importância da audiência brasileira para a indústria audiovisual daquele país, terá o apoio do seu Centro de Traduções e Dublagens no evento.

Com o tema “Vínculos com o Brasil II”, a apresentação visa promover o intercâmbio cultural e a cooperação entre as indústrias audiovisuais brasileira e chinesa, este evento, intitulado marca uma oportunidade significativa para fortalecer os laços culturais entre os dois países.

Criado em 2018, o China Media Group é um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, operando uma vasta rede de transmissão com 51 canais de televisão, incluindo nove internacionais, 22 frequências de rádio e programação em 80 idiomas voltada para o público global.

Segredos da Floresta Tropical

Sua presença digital também é robusta, com plataformas como Yangshipin, CCTVNews, Yunting (Ethereal Sound) e diversas outras móveis multilíngues.

O Centro de Tradução e Dublagem de Obras Audiovisuais do CMG já traduziu mais de 450 mil minutos de programas audiovisuais em 49 idiomas, que foram transmitidos por mais de 120 veículos de mídia em cerca de 80 países.

Nos últimos cinco anos, a China e o Brasil têm fortalecido seus Acordos de Parcerias para Intercâmbio Cultural, iniciados através de um acordo maior de aproximação cultural dos países do BRICS.

Esse programa tem se mostrado um sucesso, exibindo filmes, séries e documentários chineses de alta qualidade, incluindo produções independentes de ficção, filmes premiados em festivais internacionais e documentários com o renomado padrão de qualidade da China Central Television e China Global Television Network.