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O BOTICÁRIO CELEBRA SUCESSO DOS “DORAMAS”
Publicado emProduzidos no Leste Asiático, os Doramas estão cada vez mais populares e conquistando fãs pelo mundo. São episódios semanais de uma mesma trama, porém com começo meio e fim. O termo “dorama” vem da pronúncia japonesa da palavra “drama”.
De olho na crescente paixão pela cultura asiática no Brasil, O Boticário lançou um projeto especial voltado para os “dorameiros”. A fachada da loja conceito da marca, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, teve o seu fronte personalizado temporariamente com elementos visuais em coreano.
A iniciativa nasceu em junho deste ano, quando Boticário lançou o seu próprio dorama no TikTok, que trouxe resultados expressivos, como ter o 4° conteúdo mais engajado, além de conquistar 16 mil novos seguidores na rede.
Para os fãs deste curta, no dia 26 de outubro, a marca vai promover um meet & greet super especial para que todos possam conhecer os protagonistas Akira, Clarette, Milena Esquierdo e Júlio NG em um encontro de “dorameiros”.
A ação será aberta ao público e acontecerá na loja conceito das 11h às 14h30 e em sessões de 15 a 20 minutos, por meio de distribuição de senhas e ordem de chegada.
Com o objetivo de fortalecer a identificação entre a marca e a comunidade, O Boticário, junto com a agência SoWhat, criou ações com elementos que transportam os “dorameiros” para um universo semelhante aos seus cenários favoritos.
Criado em colaboração com a cafeteria parceira, Amor Espresso, o drink Banana Latte foi desenvolvido com base de iogurte de banana, café expresso e calda de caramelo salgado, acompanhado de uma Kopiko, bala característica das produções audiovisuais asiáticas.
“Estamos sempre atentos aos movimentos e paixões da nossa comunidade, e a cultura coreana, em especial os doramas, que vem ganhando um espaço significativo no coração dos brasileiros. Essa ação é mais uma forma de estreitarmos os laços com nossos consumidores, proporcionando experiências que vão além do consumo tradicional e realmente conectam com aquilo que os emociona”, diz Marcela de Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
“Pensamos em uma ação que utilizasse aspectos relevantes da cultura asiática para impactar os amantes da marca, reforçando esse fenômeno cultural que conquistou o público brasileiro e que tem muita conexão com os Botilovers. Desde a personalização da loja conceito, drinks, menu, até brindes, tudo foi pensado de uma forma integrada para oferecer uma experiência única e phygital”, afirma Ana Catharina Bessa, gerente de PR e Influência da SoWhat.