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FESTIVAL ALERTA CONTRA A PIRATARIA NO CINEMA
Publicado emApós encerramento de sua edição 2024, o Rio de Janeiro International Film Festival, lança campanha criada pela agência 1121 contra a pirataria no setor cinematográfico,
Com uma linguagem gráfica que remete aos cartazes de cinema de várias épocas diferentes, a ação tem apoio do Disque Denúncia para ser o operador das denúncias geradas pela campanha.
Exibidos durante a realização do Festival do Rio, no RioMarket, os cartazes vão ilustrar fachadas de cinemas e podem ser vistos também na mídia digital, OOH e redes sociais.
As peças, veiculadas com apoio dos veículos de comunicação, mostram piratas de filmes e fazem uma comparação com os piratas da vida real, com os títulos incentivando a conscientização do problema, com humor e leveza:
O cartaz “Pode ter um pirata morando na sua casa” fala especificamente das caixinhas IPTV, responsáveis por um número enorme de cópias ilegais, chamando a atenção das pessoas do fato de que elas são na verdade verdadeiros hackers, podendo roubar seus dados e senhas.
Uma das forças da campanha é o layout baseado em cartazes de cinema de diferentes décadas do século 20, sempre parecendo ser um lançamento de filme de pirata.
Uma peça em especial vai falar diretamente com a mídia das agências, que ao autorizar mídia programática pode estar fazendo seus clientes financiarem a pirataria em sites clandestinos de download de filmes.
“A campanha segue a linha do humor com layouts lindos e impactantes para conquistar as pessoas e conscientizar de maneira leve, mas contundente”, diz Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência, que criou a campanha com o diretor de arte Diego Crisóstomo.
“Fomos muito felizes na linguagem gráfica com referências claras a vários tipos de cartazes e com um craft impecável”, completa Crisóstomo.
“O Disque Denúncia está pronto para colaborar com o esforço do Festival do Rio pelo fim da pirataria no Brasil”, afirma Renato Almeida, Diretor Geral do Disque Denúncia.