Marcas
HAVAIANAS COMEÇA CAMPANHA DE VERÃO
Publicado emCom um convite para curtir o Verão que se aproxima, Havaianas lança campanha com o casal de artistas Paolla Oliveira e Diogo Nogueira.
Com o conceito “Tira o pé, vai de Havaianas”, a ação propõe que o público viva um mental de mais leveza, alegria e descontração.
A atriz Paolla Oliveira e o cantor Diogo Nogueira são as estrelas dos filmes com o humor característico da marca. O comercial com Paolla estreou neste domingo (27)no intervalo do “Fantástico” (assista abaixo). O filme com Diogo vai ao ar no dia 4 de novembro durante o intervalo do Jornal Nacional.
“Não dá pra correr de Havaianas, ou, pelo menos, não é recomendado. E que bom, porque a vida não é só pra ser corrida. A gente entende que a correria faz parte, mas os momentos de pausa são necessários e as pessoas devem contar com a nossa marca neles”, diz Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da Havaianas.
“Hoje, a Havaianas é muito mais do que um simples chinelo ou acessório de moda, porque ela representa um estado de espírito, um estilo de vida que valoriza a leveza e a alegria. Queremos reforçar essa essência que se relaciona tão bem com o jeito de ser dos brasileiros, convidando todo mundo a tirar um pouco o pé do acelerador e se conectar com a sensação de liberdade que a Havaianas proporciona”, completa.
“A Havaianas conecta as pessoas a um estilo de vida mais leve de forma genuína, espontânea e bem brasileira, do jeito que a gente ama. Fazer parte de um dos comerciais icônicos da marca me deixou super feliz, e ainda foi muito divertido”, afirma Paolla.
Os diretores executivos de criação da AlmapBBDO, Edu Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam, enfatizam que os filmes são um convite para todo mundo tirar o pé da correria e dar uma relaxada calçando um par de Havaianas.
Além dos comerciais para a TV aberta, o movimento “Tira o pé, vai de Havaianas” inclui um plano de mídia com OOH em locais estratégicos como estações de metrô e aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, além de mídia digital nas redes sociais da marca e marketing de influência.
“As ações que começam agora marcam mais do que apenas uma campanha. Este é o início de um novo momento para a Havaianas, reforçando seu poder aspiracional na vida das pessoas”, explica Maria Fernanda.
Ao longo dos próximos meses, diversas iniciativas continuarão a reforçar o conceito, convidando o público a dar uma pausa e viver com mais leveza.
Entre os influenciadores contratados para o squad da marca, nomes como Sabrina Sato, Samanta Alves e Thalita e Gabriela Zukeram, conhecidas como Two Lost Kids, vão ajudar a fazer com que a mensagem alcance uma audiência ainda maior nas redes sociais. Eles farão uma série de conteúdos leves e divertidos para as redes sociais da marca, interagindo com o público nas ruas, em meio ao caos das cidades, produzindo vídeos criativos com o tom leve de Havaianas.
A campanha reuniu três agências e duas produtoras para criação e sua execução. A AlmapB BDO foi responsável pelo desenvolvimento do conceito, criação dos filmes e estratégia de mídia offline, enquanto a GALERIA.ag está à frente do planejamento digital e do marketing de influência. A Boiler Filmes e a Zanzar se encarregaram da produção dos filmes, sob a direção de Dulcidio Caldeira. O PR no Brasil é conduzido pela LEMA.
Criação de Francis Alan e Gustavo Tasselli, com direção criativa de Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.
Direção de Dulcidio Caldeira com fotografia de Pepe Mendes e produção executiva de Juliana Martellotta. Produção musical de Caio Zan, com produção executiva de Andre Minnassian. Locução de Gabi Capassi.
Aprovação de Maria Fernanda Albuquerque, Rafael Nadale e Juliana Soncini.