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SAMSUNG MAPEIA SEGMENTOS E LANÇA PLATAFORMA DE MÍDIA
Publicado emCom objetivo de oferecer a agências e anunciantes uma nova visibilidade das audiências presentes nas mais de 19,4 milhões de Smart TVs Samsung ativas e conectadas no País, dentro e fora das telas, a marca sul-coreana apresenta o Modelo de Propensão de Consumo das Audiências (MPCA).
Ao mesmo tempo, a Samsung celebra parceria com a Pixel Roads, empresa pioneira na integração de múltiplos inventários e canais de mídia em uma única plataforma.
A ideia do MPCA é elevar o patamar do conhecimento acerca dos hábitos dos brasileiros e como isso se relaciona com suas TVs. MPCA é um novo olhar do braço de publicidade da Samsung Electronics nas Smart TVs. Com isso, conhece-se a multiplicidade dos perfis dos usuários, transformando-os em consumidores e potenciais compradores.
“O MPCA é mais que uma nova metodologia, é um modelo estatístico diferenciado e sem precedentes voltado aos anunciantes que queiram ter a TV conectada como meio em suas estratégias de publicidade, com a peculiaridade da propensão de consumo das audiências por verticais, produtos e serviços. Queremos de fato impactar os negócios dos clientes ajudando-os a vender mais”, diz Essio Floridi, diretor sênior de Operações e Vendas de Samsung Ads para a América Latina.
“Já estamos implementando o MPCA junto a clientes dos segmentos de carros e bebidas e as próximas verticais em que o modelo será aplicado estará em linha com nossos clientes e sua voracidade por diferenciação, inclusive em setores de alto consumo”, completa o executivo.
Através do acordo com a Pixel Roads, a partir de agora, marcas poderão veicular campanhas nos 102 canais disponíveis da Samsung TV Plus, streaming gratuito para smart TVs da marca sul-coreana, diretamente por meio da plataforma da startup.
Com a novidade, marcas de todos os tamanhos poderão expandir seus negócios, aumentar a visibilidade e gerar resultados efetivos por meio de canais de grande relevância, como CazéTV, Turma da Mônica, Record News, Jovem Pan News, CNN Brasil, BM&C News, Bloomberg TV, FIFA+, MasterChef Brasil e Ubisoft TV Brasil, entre outros.
O inventário, disponível nas smart TVs da Samsung, atinge mais de 18 milhões de televisores no país, com um potencial de impacto em cerca de 72 milhões de consumidores.
“Essa integração com os canais da Samsung TV Plus representa um passo significativo para a nossa plataforma. Pela primeira vez, anunciantes terão acesso de maneira integrada a uma audiência premium, massiva e diversificada, com mais de 100 canais em um único lugar; o que simplifica e otimiza as estratégias de mídia de maneira única”, explica Bruno Oliveira, CEO da Pixel Roads.
“O Samsung TV Plus traz um inventário valioso, com uma diversidade de canais que abrangem entretenimento, notícias, esportes e muito mais. Com essa parceria, oferecemos aos anunciantes oportunidade de atingir públicos segmentados e engajados, com uma precisão e escala que antes era impossível”, conclui Vitor Ballaben, CMO da Pixel Roads.