FIAP 2024
FESTIVAL REVELA NOVOS PRÊMIOS NO MÉXICO
Publicado emNo próximo dia 6 de novembro, durante a realização da Advertising Week LatAm, o Festival Ibero Americano de Criatividade vai divulgar os vencedores do ano nas categorias Agência, Anunciante, Produtora e Agência Independente, além do ranking do Grand Slam.
No evento, promovido no Museo Papalote Del Niño, na cidade do México, o FIAP também vai exibir os quatro trabalhos ganhadores do Grand Sol nas disciplinas Formatos, Inovação, Anúncios e Produção, além de homenagear os novos integrantes do seu Hall da Fama.
O FIAP realizou em 10 de outubro uma cerimônia online apresentando os vencedores dos 206 troféus concedidos, sendo 4 Grandes Sóis, 1 Menção Especial, 46 ouro, 69 prata e 86 bronze.
Criado em 1969 na cidade de Rosário, Argentina, o festival comemora seu 55º aniversário e sua 53ª edição.
Atualmente, sob o comando do CEO Daniel Marcet, o FIAP é realizado em parceria com a PRODU, empresa fornecedora líder de conteúdo para profissionais de televisão, publicidade e tecnologia na América Latina, Espanha e mercado hispânico dos EUA, sob direção de Mara Fernandez.
Nesta edição do FIAP, o Peru foi protagonista e fez história conquistando pela primeira vez na história do festival os quatro Grandes Sóis em cada uma das disciplinas. A agência Circus Grey receberá o Grand Prix nas disciplinas de Formatos, Inovação e Propagandas para a campanha “Sightwalks – Caminhos que Guiam” para Cemento Sol, enjquanto a Fahrenheit DDB receberá o GP pelo case “Câncer antes do Câncer’, da Fundação Peruana do Câncer.
Os irmãos Andy e Bárbara Muschietti serão homenageados como os novos membros do Hall da Fama da FIAP, uma homenagem às suas notáveis contribuições para as indústrias criativas ibero-americanas e globais.
Finalizando, será apresentadaa terceira edição do Grand Slam, que visa reconhecer a melhor criatividade da América Latina por meio da apuração dos resultados somados do Cannes Lions, do FIAP e de cada festival local da região.
Nste ano, o festival contou com a importante parceria de marcas patrocinadoras como Adsmovil, em Formatos, Amarillo Creative Lab, em Inovação, e Dirty Kitchen, em Anúncios.