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SINAPRO 80+ DEBATE O MARKETING DE INFLUÊNCIA

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Tourinho, Patricia Alexandre e Dudu Godoy, comando do Sinapro SP

Com a participação de 200 representantes e lideranças do mercado publicitário, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo realizou esta semana o evento “Sinapro 80+.

Na comemoração dos 80 anos de atividade da entidade, foram debatidos temas como pessoas, liderança, diversidade, marketing de influência e o futuro do mercado da propaganda.

A autorregulamentação do marketing de influência, uma atividade que não para de crescer e já é parte do dia a dia das empresas, marcas e sociedade, foi um dos principais assuntos do encontro.

O tema foi discutido como mediação do presidente do Sinapro Roberto Tourinho,com a participação de Luiz Lara, presidente do Cenp, Sérgio Pompilio, presidente do Conar, Ana Paula Passarelli, diretora de operações da Agência Brunch e líder do GT de Influencer do Cenp, e Fabiana Bruno, CEO da Suba e do Conselho da Abap.

O presidente do Conar destacou a mobilização em andamento com o objetivo de autorregulamentar a atividade dos influenciadores.

“Estamos buscando nos conectar com as entidades do setor para organizar esse ecossistema e ajudar a educar o mercado”, disse Pompilio.

“Temos de combater as más práticas de alguns influenciadores, que comprometem o trabalho dos demais”, afirmou Luiz Lara, ao informar que, a pedido do Conar, o Cenp vai certificar agências especializadas em marketing de influência.

Segundo ele, a precificação e a definição de métricas são pontos importantes que irão ajudar a combater os desvios.

Ana Paula Passarelli observou que no Brasil, 22 milhões de pessoas já são influenciadores, e este segmento ganhou uma relevância social e econômica grande. “Muita gente está fazendo marketing de influência como meio de sobrevivência, e é preciso incentivar as boas práticas nessa área”, disse.

Segundo Fabiana Bruno, da agência Suba e que representou a Abap no evento, “o caminho é construir um mercado com regras, e as agências devem ser o elo de confiança para gerar algo de credibilidade, que tenha ética e lógica na precificação”.

O evento contou com o patrocínio da Record TV, Range, WeSuperOHH, Mastersoul, Extreme Reach, Biggie Digital, NP Digital Brasil, Adobe, Agência Vergê, House Criativa e Propeg.