Datas

TERROR MUITO ALÉM DO HALLOWEEN

Publicado em
Clique para ampliar

Criada pela agência We, campanha da Associação Fala Mulher alerta que o terror de algumas mulheres vai muito além do dia de Halloween.

A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para diversas formas de violência que as mulheres sofrem no dia a dia, por parte de alguns homens.

Com peças temáticas do “Dia das Bruxas”, a campanha foi lançada um dia após à comemoração de Halloween propositalmente. A ideia é mostrar que o terror continua para as mulheres que são vítimas de agressão.

As peças usam argumentos machistas recorrentes para a prática de violência doméstica ou mesmo feminicídio. Entre eles, o “juntos ou nada”, que se refere ao inconformismo de alguns homens que não aceitam o fim de um relacionamento.

A embriaguez, que leva homens a agredirem suas parceiras, a crítica ao excesso de maquiagem, a revolta com a mulher que chega mais tarde do trabalho em casa e as mensagens de ameaça enviadas a muitas delas no fim da noite também estão presentes na campanha.

“Nosso objetivo com essa ação é evidenciar o terror do vivido todos os dias por milhares de mulheres, mostrando todos os tipos de violência que são sofridos por elas. Dessa maneira, esperamos que essas vítimas denunciem seus agressores pelos nossos canais oficiais”, diz Carla Jara, gerente de Marketing da Fala Mulher.

“Há 5 anos, somos parceiros da Fala Mulher. Além de todo o apoio dedicado à Associação no dia a dia, tentamos sempre usar o poder das ideias para colocar em foco esse problema tão velado pela nossa sociedade”, conclui Armando Araujo, CCO da We.

A campanha tem veiculação nas plataformas sociais da Associação Fala Mulher, além de outras mídias digitais e OOH.