Ação Social

CURTA METRAGEM INICIA PROJETO AMORES PRETOS

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Com assinatura da Vivo e criação da GALERIA.ag, o projeto “Amores Pretos” abre o mês da Consciência Negra com um curta-metragem que exalta a potência dos sentimentos entre pessoas negras como uma forma de resistência e transformação social.

Com o slogan “nosso amor é resistência”, a peça foi produzida pela Coração da Selva visando impulsionar diferentes imaginários sobre o amor por meio de representatividade e promover a discussão sobre relações afrocentradas.

O filme é estrelado pela atriz Lia Benacon e o ator Ronald Sotto em um roteiro de conexão entre os dois, inspirado pela música, e que destaca a existência e a beleza de relações românticas entre pessoas pretas.

“Sejam elas românticas ou não, essa relação joga luz ao poder que esse sentimento tem para transformar nossa sociedade”, diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A produção, que teve diversas imagens captadas durante o Lollapalooza 24, também terá sua estreia em alguns cinemas do país.

Em suas redes sociais, a marca vai publicar, diariamente, pílulas de conteúdo com o objetivo de incentivar que as pessoas reflitam sobre o tema. Já no dia 20 de novembro, será realizado em evento especial no Cine Joia, que vai reunir convidados para uma exibição especial do filme.

“Tivemos a oportunidade de mais uma vez fazer parte desse projeto da Vivo, levando-o para as ruas e disseminando sua grandeza para outros canais. Além de celebrar a existência e a beleza de relações românticas entre pessoas pretas, é uma forma poderosa de afirmar a diversidade e a riqueza das experiências. Essas histórias não apenas oferecem representação, mas também ajudam a desafiar estereótipos e a mostrar a profundidade das conexões humanas”, explica Ana Coutinho, Head de Negócios da GALERIA.ag.

Para potencializar o mês da Consciência Negra, a Vivo, que pela primeira vez é patrocinadora do Festival AFROPUNK, em Salvador, Bahia, também levará a temática “Amores Pretos” para o evento. A estratégia conta ainda com ações em OOH.

Desde 2018, a empresa possui um sólido programa, o Vivo Diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.

Por meio da Jornada da Diversidade, que a cada mês discute temas relevantes com os colaboradores, a empresa mantém um diálogo constante com os times. Neste ano, nos meses de julho e agosto, o público interno foi convidado a refletir sobre liderança feminina negra e sua saúde emocional.

Em outubro, o tema de branquitude e as raízes do racismo institucional abordou o papel e a responsabilidade das pessoas brancas no debate racial. Agora, em novembro, o foco é racismo territorial, debatendo a necessidade de se repensar vieses, espaços e negócios com a valorização das pessoas negras.

Hoje, talentos negros ocupam 33,7% dos cargos de liderança na Vivo e são mais de 42% do total de colaboradores autodeclarados. No pilar de raça, o principal desafio da Vivo para 2035 é chegar a 40% de pessoas negras em cargos de liderança e ter mais de 45% de negros em seu quadro. Os programas de estágio, de trainee e de jovem aprendiz destinam 50% das vagas para talentos negros.

Além disso, a Vivo oferece vagas afirmativas para pessoas negras para todos os níveis hierárquicos da companhia.

https://youtu.be/Q2agIIT5UvA?si=ShtwANKVFDUvdBHw