Inspiração

O HUMOR DA TV NA PROPAGANDA

Publicado em
Adriano Abdalla

Em 25 anos de carreira, Adriano Abdalla, atual CCO da PROS, transitou entre o digital, a publicidade e o conteúdo.

Hoje, encara o desafiador universo de PR, realizando campanhas diferenciadas da propaganda convencional para conectar marcas e pessoas.

Carregando desde a infância e juventude a influência da televisão em sua vida, acredita que fazer rir é a melhor ferramenta de comunicação.

Fã dos programas de auditório e humorísticos, fala de sua admiração por Silvio Santos, pela turma do Casseta & Planeta, Trapalhões e programas como TV Pirata.

Mas não se esquece do que elege como o primeiro case de Marketing, na verdade um “Ambush Marketing”, promovido pelo time do Vasco da Gama, que entrou em campo com o logotipo do SBT na camisa em plena transmissão exclusiva da Globo.

Em 1999, antes do nascimento da maioria dos sites, apps e redes sociais, Adriano já ingressou no mundo digital como editor de conteúdo do maior site de entretenimento do país na época, o Fulano.com, que deu origem à agência F.biz.

Da F.biz foi vivenciar uma experiência internacional e ao retornar iniciou sua história de 12 anos na Wunderman, onde liderou campanhas para marcas como Land Rover, Nokia, Johnnie Walker, Smirnoff, Microsoft, Vivo, P&G, Danone, Cielo, TAM, e Pepsico, conquistando prêmios no Cannes Lions, Clio, One Show, London International Awards e New York Festivals, além de festivais nacionais.

Passou também pela Tribal Worldwide na VML, da qual chegou a vice presidente de criação. Antes da PROS teve sua primeira experiência no mundo do PR quando trabalhou na Fleishman Hillard.

Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, ele fala de sua admiração pelo humor da TV e conta sua trajetória na publicidade.