Entidades

SINAPRO APRESENTA SEU AVATAR DIGITAL

Publicado em

Para marcar um novo momento e posicionamento, com mais foco nas pessoas, na diversidade e nos valores que pautam a sociedade atual, Sindy, avatar digital, é uma das novidades do Sinapro São Paulo na comemoração dos 80 anos da entidade.

Sindy foi cuidadosamente desenvolvida para representar os valores centrais da entidade. Ela é a personificação da renovação no cenário vibrante das agências de comunicação, abrindo espaço para novas possibilidades e engajando profissionais, clientes, parceiros e fornecedores do mercado publicitário.

Aos 40 anos, Sindy é uma mulher preta, com espírito de liderança e presença social ativa, que valoriza sua autenticidade e a expressão individual.

Seu estilo moderno e seguro foi projetado para refletir sua imagem de mulher decidida, proativa e genuína. Ela opta por roupas e acessórios que destacam seu brilho e confiança, além de reforçar sua comunicação direta, transparente e empática.

Sindy foi o nome escolhido como uma homenagem criativa à palavra Sindicato, simbolizando uma entidade forte e que representa coletividade e apoio mútuo.

Abreviação de Cinthya, Sindy carrega uma essência familiar e acessível, ao mesmo tempo que traz uma carga simbólica dos valores centrais de um sindicato, já que Cinthya significa “defensora da humanidade”. A decisão foi resultado de uma votação online, em que Sindy competiu com Tetê e Helô.

Com persona desenvolvida pela agência Vergê e ilustrada pela equipe da agência House Criativa, Sindy foi idealizada para incorporar os pilares de cuidado, liderança e inovação que caracterizam o Sindicato das Agências de Propaganda paulista.

Sindy está pronta para fazer parte do futuro da comunicação, oferecendo uma presença digital inovadora e uma conexão mais forte com o ecossistema do mercado, expressando cuidado com pessoas, conexão com causas sociais, abraço à diversidade e inclusão em todos os aspectos.


Com ilustração de Luiz Ribeiro, o projeto Sindy foi desenvolvido com criação de Elisangela Barduzzi e liderança de Ester Parreira. Produção audiovisual de Yago Rosa com roteiro de Carla Izzepe.