Mercado
ADSMOVIL INVESTE EM RETAIL MEDIA
Publicado emAdsmovil, mediatech de publicidade mobile líder na América Latina, anuncia a chegada de Paulo Schiavon como Diretor Executivo de Retail Media no Brasil.
Schiavon é fundador e presidente do Comitê de Retail Media do IAB Brasil e, nos últimos anos, atuou como Head de Retail Partnerships e Chief Revenue Officer na Unlimitail, multinacional de soluções em Retail Media investida pelo Carrefour Group.
Com mais de 26 Anos de experiência em negócios digitais, marketing e e-commerce, ele chega na Adsmovil com o desafio de gerar novas oportunidades de negócios com anunciantes e parceiros.
“Schiavon traz uma somatória de experiências que fazem dele o executivo ideal para completar o time de alta liderança da Adsmovil. Temos certeza que sua expertise fará grande diferença na consolidação da solução de Retail Media de nossa empresa e, também, no mercado brasileiro nesse momento de expansão do setor”, dizLeila Guimarães, Managing Director, da Adsmovil.
“É uma alegria me juntar à Adsmovil e participar do crescimento deste mercado. É no Retail Media que as marcas têm a oportunidade de estabelecer conversas diretas com os consumidores, influenciar comportamentos antes e na hora da compra em diferentes canais para gerar resultados positivos. Fazer parte da liderança que constrói essa nova indústria é muito estimulante”, afirma Schiavon.
Schiavon possui uma trajetória sólida no mercado digital e de publicidade, com passagens por grandes empresas e instituições de ensino. Atuou como diretor de Negócios Digitais na Folha de S.Paulo, diretor de Online Business Latam na Samsung e Head de Digital e Commerce no Publicis Groupe (Sapient AG2, Performics e CitrusAd/Epsilon). Foi também CMO do portal imobiliário VivaReal e acumulou mais de uma década de experiência em agências de publicidade.
Durante seis anos o executivo liderou a área de Comunicação Digital no Senac São Paulo, consolidando ainda mais sua expertise no setor. Com cerca de 15 anos dedicados ao ensino, Schiavon compartilha seu conhecimento como professor de mídia e negócios, tendo sido titular de Mídia no MBA de Marketing Digital da FIT e professor convidado em instituições renomadas como ESPM, FGV-SP e FIA-USP. Atualmente, ministra cursos na Retail Media Academy e no IAB Brasil.