Inovação

DAILY ART SP DEMOCRATIZA ACESSO A OBRAS E GALERIAS

Publicado em
Tito: experiências únicas e acessíveis

Tiago “Tito” Ribeiro, especialista em conteúdo, inovação e transformação digital, há 15 anos no mercado publicitário, lança o projeto Daily Art SP, iniciativa que promete amplificar a experiência artística cotidiana em São Paulo.

Há mais de 9 anos como professor de Social Media da Miami AdSchool nos Estados Unidos, Peru e México,Tito tem passagens por várias agências no Brasil e no exterior.

Foi diretor Digital da VML Peru, do grupo WPP e diretor de Inovação na Biederman McCann do Paraguai. No Brasil, trabalhou como freelancer em agências como GUT e Almap BBDO.

O projeto Daily Art SP visa democratizar o acesso à arte, criando uma conexão entre o público e obras expostas em locais icônicos da cidade, além de destacar o talento de artistas locais e emergentes.

O projeto contará com a presença de artistas renomados e cuidadores, oferecendo uma vitrine para a arte contemporânea brasileira e explorando temas relevantes como sustentabilidade, diversidade e inclusão.

Utilizando plataformas digitais para ampliar o alcance, Daily Art SP também se integrará a redes sociais para estimular o engajamento e a participação do público.

Daily Art SP inicialmente é uma plataforma de conteúdo que oferece aos paulistanos e visitantes uma programação variada, incluindo exposições, intervenções urbanas, e eventos interativos. Semanalmente uma nova obra ou galeria de arte é destacada inspirando reflexão e aproximando a arte do cotidiano. Tito Ribeiro destaca:

“A ideia é mostrar que a arte pode ser parte da vida diária, oferecendo experiências únicas e acessíveis a todos, ajudando as galerias de artes a melhorarem sua abordagem na divulgação dos artistas”, diz Tito.