Datas
AS CARTAS NÃO MENTEM JAMAIS
Publicado emEm busca de boas novas, atraídos por uma tenda mística, paulistanos de frente com uma figura mística acabaram tendo um alerta preocupante sobre Diabetes.
A ação foi idealizada pela Giusti Creative PR, com produção da Santeria, e realizada no Viaduto do Chá, ícone do coração de São Paulo.
Na abordagem, a mística puxava cartas personalizadas, com personagens que representavam os fatores de risco para o desenvolvimento, prevenção e detecção da doença, sempre reforçando que quando o assunto é o futuro da saúde, o melhor é buscar um médico e manter os exames em dia.
A campanha incluiu o lançamento do baralho personalizado “Quem procura, se cuida”, o mesmo que a mística usa no filme. A proposta é que o baralho sirva como uma ferramenta leve e lúdica para a abordagem do tema.
Neste mês de novembro que abriga o Dia Mundial do Diabetes (14), a Merck enviará o baralho para um mailing de influenciadores, jornalistas, profissionais de saúde.
O baralho pode ser acessado na página da campanha , onde há também um teste de risco que aponta a chance da pessoa desenvolver a doença, com base em perguntas simples.
Líder global em ciência e tecnologia, a Merck decidiu abordar a conscientização sobre o pré-diabetes, alertando as pessoas de que, quando se trata de Diabetes, lançar mão do misticismo não é suficiente .
O Brasil é o sexto país com mais casos de diabetes no mundo1, e cerca de 70% dos pacientes só descobrem a condição após o surgimento de complicações.
“Ainda hoje ouvimos muito expressões como Quem Procura, Acha, ou Só Fica doente Quem vai ao Médico, que acabam gerando medo do diagnóstico. Queremos combater essa desinformação, usando um gancho poderoso e uma mensagem simples, de que quem quer ter um futuro saudável, vai ao médico e investiga”, explica Raquel Soriano, Head de Comunicação na Merck Brasil”.
O diabetes tipo 2 pode ser prevenido quando detectado precocemente, no estágio chamado de pré-diabetes. No entanto, muitas pessoas desconhecem seu risco ou evitam buscar ajuda médica até que seja tarde demais e 50% desses pacientes desenvolvem diabetes em 5 anos.
Criação de Daniela Dahrouge, Natália Fernanda de Almeida, Vinicius Domingues e Filipe Mattei, com direção criativa de Daniela Dahrouge.
Produção da Santeria Content, com direção de Oscar Delamanha, fotografia de Gino Júnior e produção executiva de Edgard Soares.,
Aprovação de Raquel Soriano e Larissa Lopes.