Ação Social

TELETON 2024 BATE META COM RECORDE DE DOAÇÕES

Publicado em
Fotos de Rogério Pallata

Encerrada na madrugada deste domingo (10), a 27ª edição do Teleton, campanha conjunta da AACD e SBT, registrou a arrecadação de mais de R$ 36 milhões em doações.

A meta da entidade este ano era chegar aos R$ 35 milhões. Foram mais de 18 horas de programação ao vivo transmitida pela emissora parceira da AACD, com a participação de dezenas de artistas e apresentadores do SBT.

A presença de Renato Aragão, humorista de 93 anos e um dos idealizadores do “Criança Esperança”, da Globo, emocionou o público, mostrando que solidariedade não tem espaço para concorrência.

A verba obtida ajuda a garantir a excelência do trabalho, infraestrutura, profissionais e tecnologias presentes nas unidades da AACD e cooperações técnicas em diversas partes do país.

“Muito obrigado a todos que doaram e se engajaram. O valor que arrecadamos neste ano garante mais de 282 mil atendimentos a pessoas com deficiência física na AACD, com o processo de reabilitação necessário para que essa população seja incluída na sociedade e possa trabalhar, estudar, se divertir e viver de forma plena. O legado solidário do nosso eterno Silvio Santos continua”, disse o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

Com a meta atingida, Patricia e Rebeca Abravanel e o padrinho da campanha Celso Portiolli, comemoram reeditando o histórico “Tanque de Água”, que ficou marcadoa com Silvio Santos nos anos 90.

“Obrigado ao povo brasileiro por colaborar. Deus abençoe cada lar”, disse Celso. “Obrigada Brasil, por acreditar na AACD, por acreditar no Teleton”, declarou Patrícia.

A Campanha AACD Teleton deste ano reforçou a importância da solidariedade do povo brasileiro para a vida dos pacientes da AACD. O processo de reabilitação promovido pela instituição é o ponto de partida para que as pessoas com deficiência física possam exercer plenamente a sua cidadania.

Presença especial de Renato Aragão

“Encontramos nas palavras Solidariedade e Gratidão a essência do que fazemos. É por meio das doações que o grande público manifesta a sua solidariedade e nós conseguimos fazer o nosso trabalho com excelência. Além disso, o S da Solidariedade também é o S do ESG, ou seja, a união de forças com empresas parceiras é fundamental para gerar um impacto significativo tanto para a sociedade quanto para o mercado. E, claro, a gratidão está sempre presente em todos esses momentos”, afirmou o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.

“Um dos grandes diferenciais da AACD é o cuidado centrado na pessoa, que propõe um atendimento humanizado e considera a necessidade específica de cada um. Contamos com diversos protocolos clínicos, que foram criados ao longo dos anos de experiência da instituição, e entendemos que cada pessoa precisa de um tipo de tratamento para um determinado momento”, explicou a superintendente de Práticas Assistenciais da AACD, Dra. Alice Rosa Ramos.

Aliada às doações de pessoas físicas, a Campanha AACD Teleton possui parcerias com grandes empresas, que possibilitaram a superação da meta de arrecadação: Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo, Wepink, 3 Corações, Beiersdorf – Casa de Nivea e Eucerin, Caedu, Grupo Educacional Faveni, Lojas Avenida, Sodiê, Tokio Marine Seguradora e Uninassau. Além do apoio da Abooh, Acessooh, ASR – Mídia Exterior, Grupo Flow, RZK Digital, VTV SBT e WeSuper OOH.