Televisão
RECORD APRESENTA SEU TIME DE ESPORTES
Publicado emVoltando aos poucos ao mundo do futebol que a consagrou nos anos 60 com as transmissões do campeonato Paulista, a Record reuniu convidados para apresentar os profissionais contratados para apresentar ao público o o Paulistão e Brasileirão 2025.
Dos tempos de Raul Tabajara, Flávio Iazetti, Reale Júnior e Paulo Planet Buarque, que ainda revelou Silvio Luiz, o último desses ícones a narrar na emissora, a Record anunciou oficialmente Cléber Machado, Paloma Tocci, Sálvio Spínola, Maurício Noriega e Dodô.
A Record recebeu dirigentes dos clubes da Liga Forte União e seu presidente, Marcelo Paz. Os anfitriões foram o CEO da emissora, Marcus Vinicius Vieira, e pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro.
“Durante esses três anos, temos o Campeonato Brasileiro, agora a gente vai discutir como vai estender isso por mais anos. Por que? Porque a gente acredita nesse projeto e sabemos que só vai contribuir para que o futebol brasileiro seja reconhecido internacionalmente, essa é a proposta da Record””, disse Marcus Vinicius Vieira.
Também integram a equipe de Esporetes Lucas Pereira, Alexandre Oliveira, Jean Brandão, Bruno Piccinato, Duda Gonçalves, Bruno Laurence e Zé Luiz, que comandará o digital das transmissões.
“Acredito que a gente está dando um passo de qualidade, realmente pra fazer a diferença, pra fazer com que o futebol chegue cada vez melhor na casa das pessoas, com os clubes que são a razão de ser do futebol”, afirmou Marcelo Paz.
Da Liga Forte União participam os times do Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Fluminense, entre outros. A estimativa é que a Record pagará cerca de 210 milhões por ano pelos direitos, ou- R$ 2,8 bilhões por 5 temporadas.
A ideia é ter não apenas as transmissões, mas também programas esportivos para cativar o público e mantê-lo informado sobre a grade, como ocorria há 19 anos, último ano que a Record exibiu a principal competição de clubes do Brasil.