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NEOOH INOVA COM AD SERVER PROGRAMÁTICO

Publicado em
Ricardo Marques, CIO da NEOOH

GEOOH, AD Server programático que integra dados GEOfences para oferecer campanhas publicitárias em massa ou ultrasegmentadas com otimização em tempo real é a novidade da NEOOH.

A plataforma visa transformar ainda mais o mercado de publicidade digital OOH oferecendo às marcas e agências uma maneira eficiente e transparente de comprar mídia programática com base em dados anônimos robustos.

A GEOOH vai operar em beta em dezembro e será liberada para todo o mercado no Q1 de 2025.

A ferramenta permite aos anunciantes e agências acessar e comprar, de forma automatizada, todo o inventário digital da NEOOH. Ela é um AD Server OOH que integra dados anônimos com geofence ((tecnologia que cria uma área geográfica virtual, ou cerca geográfica, a partir do uso de GPS ou de identificação por radiofrequência), possibilitando a segmentação precisa de campanhas com base na localização e comportamento do público.

A plataforma utiliza várias camadas de dados, como anônimos, polígonos por antenas de celulares e por device ID, para entregar campanhas nos momentos mais relevantes e com o maior impacto possível, seja em um circuito ou prime time no OOH.

“O lançamento da GEOOH é um marco para o mercado de OOH no Brasil. Com essa solução, estamos oferecendo uma maneira inovadora para marcas e agências alcançarem seu público de maneira mais precisa e eficaz, utilizando dados em tempo real para otimizar suas campanhas publicitárias”, diza Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

As principais funcionalidades da plataforma envolvem a automação total, por ser uma solução programática completa, que automatiza a compra de mídia OOH e permite uma entrega publicitária eficiente e personalizada, a ultra segmentação, pois graças ao uso de dados geofences e outras camadas de informações, a GEOOH permite que as campanhas sejam exibidas de maneira direcionada, focando em públicos específicos com base na localização, e comportamento; e otimização em tempo real, já que agências e anunciantes podem monitorar e ajustar suas campanhas em tempo real, garantindo que o investimento publicitário seja maximizado.

A plataforma oferece métricas avançadas, como Dwell Time (tempo que o público passa em frente às telas) e Opportunity to See (OTS), para otimizar a performance.

Com a GEOOH, anunciantes e agências passam a ter acesso ao ecossistema programático completo da NEOOH. Isso permite o monitoramento detalhado das campanhas em tempo real, possibilitando ajustes rápidos e estratégicos para maximizar os resultados e o retorno sobre o investimento. A plataforma oferece transparência total, com métricas detalhadas de desempenho e uma interface intuitiva que facilita a tomada de decisões.

“O mercado global de digital Out Of Home está em franca expansão, e soluções como a GEOOH permitem que o Brasil acompanhe as principais tendências mundiais em publicidade programática. A NEOOH, que já é líder em locais de grande circulação, como aeroportos, parques, rodoviárias e terminais urbanos, agora oferece aos anunciantes a possibilidade de adquirir mídia programática em todo o seu inventário digital com dados geofences, otimizando campanhas de forma mais estratégica e eficiente”, explica Ricardo Marques, Chief Innovation Officer da NEOOH.

A construção da plataforma conta com parceiros globais como a Hivestack, integrada ao software e com a DMP própria para gerir dados captados via sensores, validados e auditados com as métricas do Mapa OOH.

“Com a GEOOH, estamos elevando o patamar da publicidade programática OOH no Brasil, permitindo que marcas possam se conectar com públicos específicos de forma mais assertiva e inteligente. Com ela, a NEOOH reforça seu compromisso com a inovação tecnológica e consolida sua liderança no mercado de mídia OOH no Brasil, oferecendo uma plataforma que integra automação, segmentação e mensuração para garantir resultados superiores em campanhas publicitárias”, completa Marques.