Mercado
OXXO APOSTA NO AMOR DO BRASIL POR CAFÉ
Publicado emReferência no México desde 2005, a marca de café andatti chega ao OXXO no Brasil. A rede lança em sua lojas no país as versões coado e espresso com blend exclusivo.
A novidade chegam para integrar o cardápio de cafeteria e food service da rede, que conta com mais de 100 opções de comidas práticas e rápidas para acompanhar a praticidade e agilidade dos clientes.
Após quatro anos de atuação no Brasil, OXXO, rede mexicana de de mercados de proximidade, aposta no país como o segundo maior consumidor de café no mundo.
De acordo com a Rafaela Trentin, gerente de Foodservice e Padaria do grupo Nós, o café é um dos produtos carro-chefe em vendas. A novidade tem como objetivo aproximar ainda mais os consumidores, inserindo os produtos na rotina diária dos clientes.
“Estamos muito orgulhosos de trazer andatti ao País com ingrediente de qualidade, da mão de produtores nacionais. Por meio do OXXO, já somos o amigo do bairro que acompanha os nossos consumidores e agora, por meio de andatti, queremos oferecer um café que os acompanha em diversos momentos da sua rotina, reforçando a nossa conexão com o dia a dia de cada um deles”, explica.
O consumidor brasileiro está cada vez mais adepto a marcas exclusivas, enxergando nelas uma oportunidade de aliar qualidade e custo-benefício.
“Essa tendência tem se consolidado como uma estratégia de negócio eficiente, permitindo às empresas oferecer produtos inovadores que atendem de forma precisa às necessidades do público. Por isso, ao focar em qualidade e inovação, trouxemos a marca andatti que oferece uma oportunidade estratégica”, diz Rafaela.
Para lançar sua primeira marca exclusiva, a rede realizou uma ação especial na icônica Avenida Paulista, no qual coletou histórias reais em troca do novo café andatti. As histórias se tornaram o vídeo da campanha no qual capturam a essência desses sentimentos de afeto, tradição e momentos marcantes que refletem o papel do café na vida dos brasileiros. O filme foi realizado em parceria com a agência Mestiça.
“A campanha reflete o café mais do que uma simples bebida, e sim como uma conexão, rotina, pausa, e a relação afetiva que temos com a bebida. O café está do dia a dia dos brasileiros e queremos que andatti faça parte e acompanhe essa jornada, sendo uma parceira para todos os momentos do dia. Queremos mostrar que andatti pode ser um símbolo que conecta a cultura urbana, a cultura do café e os valores de OXXO”, completa Camila Assis, Head de marketing de OXXO.