Televisão

BRITÂNIA E BEM BRASIL NO “MESTRES DA AYR FRYER”

Publicado em
Luiza Possi (foto de Guilber Hidaka)

Com patrocínio da Britânia Eletrodomésticos, empresa brasileira lançada em 1956 e sede em Curitiba, a Band estreia neste sábado (23), às 12 horas,o reality show culinário “Mestres da Air Fryer”. Bem Brasil também terá ações especiais na atração.

Com apresentação de Luiza Possi, 10 participantes que não atuam no segmento da Gastronomia vão disputar o prêmio de R$ 30 mil e uma fritadeira da marca, além do troféu da competição.

O objetivo é mostrar o potencial desse eletrodoméstico presente em grande parte dos lares brasileiros, com humor e experiências que os espectadores poderão reproduzir em casa.

A produção vai ao ar em oito episódios e estará disponível também no Band.com.br, no BandReceitas, no Bandplay e no YouTube.

Os jurados serão Dalton Rangel, eleito em 2023 como Chef Destaque do Ano pela “Go Where Gastronomia”, e Bruna Hermogenes, influenciadora digital conhecida como a “Rainha da Air Fryer” que tem mais de 40 mil alunos pelo mundo, 1,6 milhão de seguidores no Instagram e mais de 9 mil inscritos em seu canal no YouTube.

“Iremos oferecer um novo olhar sobre a gastronomia para quem deseja inspiração e muita irreverência. Este formato valoriza a acessibilidade e a criatividade, principalmente para quem tem uma rotina corrida. O horário de exibição é estrategicamente pensado para que o público possa aproveitar as dicas e preparar sua refeição de maneira rápida, prática e eficiente”, explica Kaka Marques, diretor de Entretenimento do grupo Bandeirantes.

Semanalmente, a competição ainda trará convidados especiais para se juntar ao júri, proporcionando uma variedade de perspectivas. Nomes como o da atriz Mariana Belém, dos influenciadores digitais Brino, Vovó Maria e Karol Babadeira, do repórter Thiago Simpatia, dos humoristas Estevam Nabote, Dennys Motta e Emerson França, e da chef Ananda Vasconcelos estão confirmados.

“Já participei de vários reality shows, tanto sendo julgada como sendo jurada, mas nunca havia atuado como apresentadora, então estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho certeza de que vai ser um sucesso. Vamos nos emocionar e dar muita risada”, afirma Luiza Possi.

A ideia para o Mestres da Air Fryer surgiu de uma observação simples e reveladora. “Notei que muita gente do meu convívio gostava de falar sobre Air Fryer e decidi levar essa percepção para a Sala Digital Band Google, onde usamos os dados para validar a tendência. O resultado foi claro, já que as buscas e conversas estavam em alta, as vendas crescendo, e o potencial era enorme. Vimos uma oportunidade de unir essa paixão nacional com um produto inovador”, diz Junior Sanches, gerente de Planejamento Criativo e Negócios da Vibra, spin-off de tecnologia e estrategista digital do grupo Bandeirantes.

A dinâmica será no estilo “mata-mata”, onde um ou mais concorrentes são eliminados até a final, programada para 11 de janeiro. O vencedor vai ganhar um troféu exclusivo de Mestre da Air Fryer Britânia, R$ 30 mil em produtos e uma fritadeira elétrica da marca patrocinadora. Todos os outros concorrentes recebem uma Air Fryer novinha para continuar arrasando em suas produções.