Prêmios
OS VENCEDORES DO PPA DA GLOBO
Publicado emA Globo anunciou nesta quinta-feira (21) os vencedores da 46ª edição do PPA, o prêmio Profissionais do Ano.
Evento no Transamérica Expocenter, em São Paulo, teve apresentação de Fabio Porchat e Juliana Alves e contou com uma homenagem a Washington Olivetto, através de um filme criado para destacar a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.
Os grandes vencedores da categoria Nacional foram “Tem tempo para tudo”, da VML para Vivo (Campanha), “Portas de Geladeiras”, da DM9 para Whirlpool (Filme de 30”), “A virada de OMO Branco absoluto”, da Mediabrandes MullenLowe para Unilever (Integrada), “Renascer”, da Almap BBDO para O Boticário (Ações em conteúdo), “Demissão”, da Propeg para Grupo Gay da Bahia (Valor Social), “Um São João de João Grilo e Chicó, da Africa Creative para Ambev (Filme 30”+).
Em 2024, mais de 800 trabalhos foram analisados e, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil. Destaque para a categoria “filme 30”+”, que teve um crescimento de 80% nas inscrições em relação ao ano passado, e para a categoria “Integrada”, que combina dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, com um aumento de 68%.
Além dos vencedores das 20 categorias tradicionais, o PPA reconheceu as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas, para celebrar o aumento da diversidade no mercado publicitário brasileiro.
O troféu “Força Criativa Feminina’ foi entregue à agência FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu “Negritudes”’ ficou com a agência Idea 3, pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário.
Para Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, o PPA celebra a criatividade da publicidade brasileira e reflete, cada vez mais, a brasilidade de norte a sul do país.
“O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais. Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas, de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo com que a publicidade realmente mova os ponteiros de negócios das marcas”, disse a executiva.
Veja aqui a relação completa dos vencedores, os filmes e as fichas técnicas.