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A PROPAGANDA E O MODERNISMO

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Novo livro de Geraldo Alonso Filho, “Publicidade Brasileira. O modernismo dos anos 20”, sequência do anterior “Os primeiros 110 anos da publicidade no Brasil”, será lançado em 11 de dezembro na sede do Publicis Groupe, em São Paulo.

A obra abrange o período de 1919 a 1929 e é uma homenagem às mulheres que iniciaram o movimento feminista que só conseguiu ser vitorioso com a aprovação do voto feminino na Constituição de 1932.

Elaborado com recursos da Lei Rouanet, o livro conta com o patrocínio de três empresas aniversariantes em 2024, como Itaú 100 anos, Grupo J. Macêdo 85 anos e Construtora ZKF 50 anos. Tem apoio ainda da Mineração Santa Elina, ESPM, Publicis e Carrefour.

Com mais de 200 páginas e cerca de 600 anúncios e capas de revistas do período, o livro traz verdadeiras preciosidades como as capas e os anúncios de Di Cavalcanti em início de carreira.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e em Publicidade pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Geraldo Alonso Filho já escreveu sete livros sobre a publicidade.

Geraldo Alonso Filho

Ele iniciou sua carreira de publicitário em 1969 na Norton, agência criada por seu pai Geraldo Alonso. Começou dirigindo o Departamento de Arquitetura Promocional e deixou o mercado como Chaiman da Publicis Salles Norton em 2005, nove anos depois que a Publicis, adquiriu a controle da Norton em 1996.
Durante cinco anos, entre 1996 e 2001, foi responsável implantação e pela operação da Publicis na América Latina.

Geraldo foi um dos responsáveis pela criação de marcas como Carrefour, Personnalité, hoje do Itaú, Lollo, chocolate Milkbar da Nestlé, e Villagio Panamby, da Gafisa.

Em sua trajetória, participou do atendimento e planejamento de comunicação de marcas para clientes como Nestlé, Gafisa, L’Oréal, Carrefour, GE e Rayovac, entre muitos outros,

Desde 2004, ele atua como diretor at FGF Agricultura & Negócios, empresa especializada em publicidade, comunicação e agricultura.